Siga nas redes sociais

Search

Irani e Mobri lançam brinquedos sustentáveis de papelão com proteção antimicrobiana

Foto: divulgação.

Irani Papel e Embalagem, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, se uniu à Mobri, um estúdio de Belo Horizonte que transforma o material em soluções criativas.

Juntas, acabam de lançar diversos brinquedos de papelão para montar e colorir que, além de fomentarem a sustentabilidade, já que os brinquedos são recicláveis, também estimulam a criatividade e as habilidades manuais, já que os itens podem ser montados pelas próprias crianças, além de protegê-las pois o material utilizado na produção é da linha antimicrobiana.

“Queremos mostrar para toda a família que é divertido ter um brinquedo de papelão, não apenas os eletrônicos ou aqueles tradicionais comercializados nas grandes redes. Poder montar e colorir o próprio brinquedo, ou construir o espaço para o seu pet, se torna uma experiência única e permite uma interação muito grande entre pais e filhos”, afirma Gustavo Nébias, responsável por toda a criação dos brinquedos.

Os produtos (navio pirata, avião e robô até food truck, casa e castelo) feitos com as chapas sustentáveis de papelão ondulado estão disponíveis no site, com valores entre R$ 60 e R$ 185.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail