Venda de veículos em SC cresce 13,5% em maio

Os emplacamentos de veículos automotores em Santa Catarina, encerraram o mês de maio com 14.610 unidades licenciadas, crescimento de 13,52% em relação ao mês anterior. Todos os segmentos tiveram resultado positivo. No entanto, no acumulado dos primeiros cinco meses do ano a queda foi de 8,47%.

Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), entidade que representa 554 concessionárias no estado.

A frota circulante soma hoje 5.665.433 veículos, sendo que a maioria é de automóveis, em um total de 3.152.042 veículos.

De acordo com Alfredo Breitkopf, diretor regional da Fenabrave-SC, com 3 dias úteis a mais do que em abril, maio foi o melhor mês do ano:

“Este resultado é fruto da maior disponibilidade de componentes na indústria, o que fez com que produtos que estavam parados nos pátios das fábricas pudessem ser enviados para as concessionárias. Isto não significa que a demanda teve um aumento forte, mas sim que oferta e demanda começam a ter estabilidade”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais