Altenburg lança coleção em homenagem ao centenário da empresa

No ano do centenário, a Altenburg, empresa de Blumenau que se consolida entre as maiores do país no setor têxtil, trouxe de volta ao mercado uma releitura de produtos que deram início à história da empresa, em 1922, quando a matriarca Johanna Altenburg, para sustentar seus filhos, costurou a mão um acolchoado e vendeu à família vizinha. Dali em diante, Johanna uniu a história dela à de muitas famílias e segue até hoje.

A estampa digitalizada do edredom Memórias reproduz com exatidão o algodão em florada e o desenho exclusivo do pesponto, uma releitura que lembra a confecção mais artesanal das primeiras peças da marca.

Já a coleção Réplica é inspirada no passado e projetada para durar anos, como todos os produtos da marca, sendo versátil para qualquer clima e também para combinar facilmente com outras peças.

Os produtos são confeccionados em tecido de fibra de origem natural e o processo de estamparia digital reduz o uso de água e energia elétrica. As embalagens não utilizam plástico e podem ser reaproveitadas de diferentes formas. 

“Esse cuidado com a sustentabilidade é valioso e muito importante para Altenburg. Trouxe-nos até aqui, comemorando 100 anos e, com certeza, garantirá nossa permanência neste mundo cada vez mais preocupado com o futuro do planeta”, diz Tiago Altenburg, vice-presidente da marca.

Leia outras notícias da Altenburg clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais