Siga nas redes sociais

Search

Altenburg lança coleção em homenagem ao centenário da empresa

Foto: divulgação

No ano do centenário, a Altenburg, empresa de Blumenau que se consolida entre as maiores do país no setor têxtil, trouxe de volta ao mercado uma releitura de produtos que deram início à história da empresa, em 1922, quando a matriarca Johanna Altenburg, para sustentar seus filhos, costurou a mão um acolchoado e vendeu à família vizinha. Dali em diante, Johanna uniu a história dela à de muitas famílias e segue até hoje.

A estampa digitalizada do edredom Memórias reproduz com exatidão o algodão em florada e o desenho exclusivo do pesponto, uma releitura que lembra a confecção mais artesanal das primeiras peças da marca.

Já a coleção Réplica é inspirada no passado e projetada para durar anos, como todos os produtos da marca, sendo versátil para qualquer clima e também para combinar facilmente com outras peças.

Os produtos são confeccionados em tecido de fibra de origem natural e o processo de estamparia digital reduz o uso de água e energia elétrica. As embalagens não utilizam plástico e podem ser reaproveitadas de diferentes formas. 

“Esse cuidado com a sustentabilidade é valioso e muito importante para Altenburg. Trouxe-nos até aqui, comemorando 100 anos e, com certeza, garantirá nossa permanência neste mundo cada vez mais preocupado com o futuro do planeta”, diz Tiago Altenburg, vice-presidente da marca.

Leia outras notícias da Altenburg clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail