Siga nas redes sociais

Search

Consumidor moderno faz rooftop virar tendência em construtoras

Foto: divulgação.

Uma bela vista, ar fresco e iluminação estão entre as três principais tendências da construção civil. O rooftop é um conceito internacional que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, oferecendo um ambiente localizado no topo dos edifícios. 

“É a opção perfeita para quem quer desfrutar de um momento ao ar livre com uma vista privilegiada. Esses espaços são projetados como área de lazer para os moradores apreciarem e são democráticos porque tornam a melhor vista do edifício um ambiente compartilhado, diferentemente de prédios onde o último andar é destinado à cobertura”, comenta Gilbert Serpa, diretor da Serpa Construtora e Incorporadora. 

A empresa já tem mais de 130 imóveis entregues e todos os seus edifícios residenciais contam com esse modelo arquitetônico. Além da vista privilegiada, o ambiente também pode conter academia, salão de festa e piscina com borda infinita.

“A  maioria das construtoras faz esses ambientes no térreo. Nós percebemos que remodelar essa estrutura seria um atrativo para os consumidores que buscam tranquilidade, experiências diferenciadas e menos barulho”, conclui. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail