ACATE firma parceria inédita com hub do Canadá

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) acaba de firmar uma parceria inédita com o The Accelerator Centre of Waterloo, hub canadense de inovação.

O acordo foi anunciado durante a Collision Conference, uma das maiores feiras de inovação, tecnologia e empreendedorismo das Américas. A partir do anúncio da parceria, associados da entidade terão espaços para trabalhar em Waterloo.

“Além da parceria entre os hubs, estamos organizando uma missão para o Canadá, provavelmente em novembro. Estamos confiantes que a conexão entre os ecossistemas das duas regiões renderá excelentes oportunidades, já que ambas possuem ambientes inovadores, criando produtos e serviços em escala global, auxiliando e alavancando negócios”, afirma o vice-presidente de internacionalização da ACATE, Henrique Bilbao.

MOVIMENTO INTEGRADO

Com objetivo de fortalecer o ecossistema, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) apoia esse tipo de conexão.

“A iniciativa da ACATE vem ao encontro do movimento que a Fapesc e Governo do Estado estão fazendo em Santa Catarina pela retomada das conexões internacionais e geração de novos negócios com as empresas apoiadas em nossos programas de fomento e articulação das pesquisas a partir das universidades e Centros de Inovação da rede estadual. O Canadá possui um ecossistema maduro assim como Santa Catarina e podemos gerar essa aproximação com uma relação que seja boa para todos”, afirma Fábio Zabot Holthausen, presidente da Fapesc.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais