Siga nas redes sociais

Search

Crédito fica mais acessível aos brasileiros através de fintechs

Gaspar Motta (CEO) e Gabrielle Motta (COO). Foto: divulgação.

O cenário da economia atual não é favorável. Estamos vivendo uma situação de inflação global, com altas nos preços e muitos endividamentos.

Justamente por conta da inflação, o dinheiro está mais escasso no mercado. Dessa maneira, muitas pessoas recorrem aos empréstimos para conseguir pagar suas contas ou dívidas.

Nessa busca por mais crédito, muitas pessoas se deparam com juros altíssimos que acabam complicando ainda mais a vida financeira.

Em meio a esse cenário conturbado, as fintechs estão se destacando cada vez mais, pois facilitam o acesso ao crédito e agilizam todo o processo. Portanto, são excelentes alternativas para ajudar pessoas que precisam solucionar problemas financeiros.

Essas fintechs trabalham de maneira totalmente digital, como é o caso da SejaBest que possui sede em Balneário Camboriú, mas atende pessoas de todo o Brasil e até mesmo brasileiros que estão morando no exterior.

Hoje, o acesso ao crédito é muito mais simples por conta das fintechs que chegaram e revolucionaram esse setor que antes era extremamente burocrático.

No caso da SejaBest, o trabalho é ainda mais abrangente, pois é uma fintech que se dedica também a educar o brasileiro financeiramente.

Sabemos o quanto a educação financeira é escassa no Brasil, porém é extremamente necessária. Pensando nisso, o CEO da empresa, Gaspar Motta, dedica um tempo da sua semana gravando vídeos que trazem esclarecimentos e tiram as dúvidas de muita gente.

O canal da SejaBest no Youtube vem crescendo a cada dia e isso mostra quanto o brasileiro está mais interessado a aprender sobre o setor financeiro. O empresário dá várias dicas do mercado de crédito imobiliário, ramo em que atua há mais de 8 anos.

“Passo todo conhecimento que acumulei nesse tempo, pois quero contribuir cada vez mais nesse setor”, destaca.

Além da educação financeira, a SejaBest se destaca também no atendimento ao cliente. Nas redes sociais é possível ver o quanto os clientes ficam satisfeitos com a dedicação do time de especialistas.

O grande segredo está em manter o cliente no centro de todas as decisões. Sendo assim, o atendimento vai muito além do básico.

“Nosso time está de fato comprometido em solucionar os problemas dos clientes da melhor maneira possível”, afirma.

Comparada a um banco tradicional, a SejaBest possui muitos outros pontos positivos. Confira a tabela a seguir:

De olho em todos esses benefícios, muitos brasileiros estão buscando crédito através da fintech. Um dos produtos mais procurados, principalmente por empreendedores, é o home equity (empréstimo com garantia de imóvel).

COMO FUNCIONA O HOME EQUITY

Nessa modalidade você dá um imóvel como garantia. É uma operação que está regulamentada pela alienação fiduciária, que garante que o bem seja transferido para o credor até que a dívida seja paga. Porém, o empresário afirma que o proprietário pode continuar morando no imóvel, alugar e até mesmo vender.

É uma modalidade de empréstimo que possibilita garantir uma alta quantia de dinheiro (até 60% do valor do imóvel) com prazo de pagamento de até 240 parcelas. Quando comparado a outros empréstimos, possui os juros mais baixos (de 15 a 18% ao ano).

QUEM PODE SOLICITAR

Pessoas físicas e jurídicas podem solicitar o crédito com garantia de imóvel. A grande vantagem do home equity é que é possível comprovar renda via extrato, por isso muitos empreendedores estão buscando essa modalidade. Outra vantagem é que o recurso não precisa ter uma finalidade específica.

“O dinheiro pode ser usado para reformar a casa, quitar dívidas com juros mais altos, pagar faculdade dos filhos, investir no negócio próprio e até mesmo garantir capital de giro”, complementa.

QUAIS IMÓVEIS SÃO ACEITOS?

De acordo com Gaspar Motta, os imóveis que são facilmente aceitos na operação são apartamentos, casas e salas comerciais:

“Importante dizer que o imóvel pode ser de terceiros, o que torna o empréstimo ainda mais acessível”.

Se está precisando de um empréstimo, basta fazer uma simulação para que um especialista entre em contato com você.

O empresário conclui dizendo que o Brasil só tem a ganhar com o avanço das fintechs e que os brasileiros estão se adaptando rapidamente às novas tecnologias.

Assista o vídeo a seguir para mais informações:

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail