Siga nas redes sociais

Search

Cardioprime inaugura clínica em Blumenau com foco em prevenção e qualidade de vida

Foto: Daniel Zimmermann.

Há trinta anos, uma série de inovações deram início à trajetória da Cardioprime em Blumenau.

A clínica, que atua com saúde cardiovascular, celebra com uma nova estrutura e implantando conceitos contemporâneos da relação entre médicos e pacientes. O novo espaço funciona no piso superior do Shopping Park Europeu.

De acordo com o corpo clínico, a estrutura mostra a evolução da relação das pessoas com a sua saúde. Antigamente, a preocupação acontecia apenas no momento da dor. Hoje, o foco das pessoas está na prevenção e na longevidade. A partir daqui, de acordo com os cardiologistas da unidade, o foco é cada vez mais em qualidade de vida. 

A escolha por levar a medicina para um espaço de entretenimento como o shopping tem como objetivo levar esses conceitos para mais perto das pessoas, integrando o cuidado com a saúde com a rotina dos pacientes. 

Esteticamente, a nova clínica já traz diferenciais importantes. Não há separação entre as pessoas por balcões ou mesas. O paciente chega e, depois de preencher seus dados, recebe um pager que vai avisá-lo sobre o momento do atendimento.

Nos consultórios, as cadeiras estão dispostas em um triângulo que coloca médico, paciente e acompanhante em igualdade de importância. A maca foi substituída por uma cadeira com diversas posições para trazer conforto para o momento dos exames.

O parque tecnológico traz duas grandes inovações. Uma é no teste ergométrico, conhecido como teste de esteira, que agora conta com dispositivos de som e imagem para incentivar os pacientes. A outra é uma tecnologia de Israel que permite a telemedicina com exame físico realizado por profissionais de saúde que podem estar em outros lugares. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail