Siga nas redes sociais

Search

Com uso da plataforma Simplifica+, Force Line reduz custos e número de clientes inadimplentes

Foto: divulgação.

Com mais de 30 anos de mercado, a Force Line, fornecedora de peças eletrônicas em São Paulo, conseguiu mudanças positivas em seus números ao implantar a plataforma Simplifica+, da Adapcon, em suas rotinas. 

“Após algumas conversas com pessoas envolvidas dentro da Force Line, conseguimos identificar e demonstrar como poderíamos ajudar a solucionar essas dificuldades. Entre as principais dores apresentadas pela empresa, estava a dificuldade do cumprimento dos prazos de pagamento por parte dos clientes e também a entrega dos boletos via Correios, o que acabava acarretando um número considerável de ligações diárias para o setor financeiro solicitando a 2° via dos Boletos e das notas fiscais “, compartilha Daniel Coutinho, Product Manager da Simplifica+.

Além disso, ele explica que a cobrança dos clientes era frequente, forçando a empresa a disponibilizar um funcionário só para isso:

“Porém, devido à alta demanda, outros funcionários passaram também a realizar essa função, causando gargalos na operação”.

Essas foram algumas razões que fizeram a Force Line buscar trazer mais autonomia para seus clientes, para que pudessem realizar esses processos de maneira fácil e simples. Além disso, seria uma forma de reduzir custos e ganhar mais tempo para focar nas demais tarefas operacionais. Foi então que buscaram a Simplifica+.

“A implantação do projeto foi tranquila. Conseguimos alinhar a parte técnica, que envolvia integração da nossa Plataforma com o software de gestão da empresa. Para eles, foram disponibilizados os módulos de segunda via de boleto, segunda via de nota fiscal e notificação de pagamento. Os três módulos são nativos da nossa Plataforma e são indicados justamente para resolver problemas como os apresentados pelo time da ForceLine. Para a notificação, por exemplo, configuramos avisos por e-mail, dois dias antes do vencimento e dois dias após o vencimento. Isso ajudou bastante a regularizar o cumprimento de prazos”, destaca Daniel.

Em apenas 2 anos e meio, a Force Line tem mais de 6 mil usuários ativos na plataforma (cerca de 95% dos clientes da empresa).

Com isso, a paulista reduziu custos, economizou cerca de 190 horas por mês por meio do autoatendimento, eliminou situações de fraude (o que aumentou a confiabilidade dos clientes) e reduziu a inadimplência.

“A simplicidade da Simplifica+ trouxe grande adesão e aceitação desde os primeiros contatos com nossos clientes. Ou seja, tivemos ganhos em diversos pontos pois, além de reduzir os custos, nossos clientes estão mais satisfeitos e nós temos mais tempo para dedicar às demais tarefas do nosso dia-a-dia”, compartilha a supervisora de crédito e cobrança da Force Line, Scheyla Almeida.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail