Siga nas redes sociais

Search

CEO da Senior fala sobre marketplace no metaverso e o que esperar da sua palestra no Startup Summit

Foto: divulgação

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado em Administração Financeira pela Universidade de Pernambuco e MBA pela Universidad Mayo, no Chile. Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior, é o oitavo entrevistado da série especial de um dos maiores eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo do Brasil, o Startup Summit, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto, em Florianópolis. Confira abaixo:

Para você, qual a importância do Startup Summit?

Carlênio: Toda oportunidade de conhecer novos projetos e iniciativas e de potencializar as conexões com os maiores players do ecossistema de startups. Entendo que a procura por inovação e networking é o ponto forte do Startup Summit, que reúne diversos nomes com conhecimento de mercado para trazer à luz assuntos pertinentes ao cenário atual. Geralmente, esse tipo de interação e o compartilhamento de aprendizados contribui para a evolução de todo o ecossistema, fortalecendo os negócios e proporcionando insights valiosos para os participantes. 

O que podemos esperar da sua palestra no evento?

Carlênio: A Senior é uma das empresas referências no Brasil quando o assunto é tecnologia para gestão de empresas. Ao longo dos últimos anos, a companhia vem crescendo de forma orgânica e também através do investimento na aquisição de outras empresas. Durante a minha fala no Startup Summit, vou explorar a questão das operações de M&A e compartilhar nossa experiência com esse processo. Já somamos mais de 24 aquisições durante toda a história da companhia. No ano passado, por exemplo, realizamos a aquisição da empresa colombiana Novasoft, dando os primeiros passos para a internacionalização da Senior. Ainda em 2021, também adquirimos duas empresas do setor de logística, uma das áreas que consideramos estratégicas dentro da organização. O crescimento da Senior se dá também por meio da inovação. Vou abordar também a relação da empresa com startups, que potencializam a inovação aberta e a aceleração dos negócios. Recentemente, por exemplo, a Senior liberou o para o mercado o X Platform, uma plataforma de inovação low-code, que permite a criação de aplicações com alta produtividade mirando o desafio de transformação digital das empresas. Com a novidade, todos os clientes Senior que já utilizam as soluções de software para gestão em nuvem, passam a contar com uma camada gratuita e com usuários ilimitados que permitem expandir as capacidades destas soluções para atender as mais variadas necessidades de digitalização dos negócios.

Recentemente, vocês lançaram um marketplace no metaverso. Qual o balanço até o momento?

Carlênio: A Senior já tinha um e-commerce há cerca de cinco anos, onde comercializava alguns dos produtos próprios. Essa plataforma já vinha registrando um crescimento de vendas digitais, então entendemos que era uma tendência do mercado B2B comprar cada vez mais online. Desde o lançamento do marketplace, tivemos um crescimento bastante expressivo no número de empresas querendo se tornar parceiras e vender através do nosso espaço virtual. Atualmente são mais de 80 lojas com produtos publicados e temos uma lista grande de empresas em fase de avaliação. Tivemos um crescimento expressivo no número de acessos do marketplace, devido a todas as ações que temos feito com o mercado. Além disso estamos com um volume de interações bem representativo entre os clientes e parceiros, o que gera um funil de vendas bem relevante.

Acompanhe os principais conteúdos sobre o Startup Summit aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail