Siga nas redes sociais

Search

Alles Park abre as portas em Pomerode e surpreende turistas

Foto: Luiz C.Kriewall Filho/divulgação

O Alles Park, em Pomerode, foi oficialmente inaugurado ao público no último sábado, dia 9 de julho. Antes de abrir os portões, às 11h, os visitantes já aguardavam do lado de fora.

Ao som da banda alemã, os turistas e moradores da região conheceram as 9 atrações, gastronomia variada e a estrutura do mais novo destino turístico de Santa Catarina.

Com a cachorrinha no colo, de frente ao Karussel, os olhos de Crista Baumann Konel brilhavam. Vizinha do parque, ela não via a hora de poder aproveitar tudo o que viu nascer e se transformar numa estrtutura de 5 mil metros quadrados de área construída:

“Eu estava ansiosa demais para usufruir o parque. Eu cheguei aqui e fiquei encantada, o coração até bateu mais forte. E poder trazer minha cachorrinha junto foi uma experiência maravilhosa, é tudo encantador aqui”, conta.

João Siqueira também não escondia a emoção. O artista acompanhou as obras do parque durante os 2 anos e meio, e foi o responsável por toda a cenografia da Vila da Neve, ao lado de uma equipe de 12 pessoas:

“Estou sem palavras para expressar o tamanho da felicidade em ver o sucesso do parque e receber o elogio do público. Saí da Vila da Neve agora e fiquei emocionado com a alegria dos visitantes. Não poderiam ter escolhido lugar melhor do que Pomerode para trazer esse projeto”.

A temperatura média é de 5 graus abaixo de zero. Para aproveitar o clima e se divertir, o parque oferece casacos e botas especiais.

O prefeito de Pomerode, Ércio Krieck, que também visitou o parque na abertura, disse de uma maneira divertida que sempre soube que um dia Pomerode teria neve, e todos os dias:

“O Alles Park é uma alegria pra gente. Ele chega para complementar o turismo de Pomerode e acredito que pode ser a semente para outros projetos. Tudo o que acontece numa cidade muitas vezes pode parecer para o turista, mas em primeiro lugar é para nós, moradores. Parabéns aos empreendedores que são parceiros de Pomerode”.

Muitos turistas aproveitaram o fim de semana para, além de curtir as atrações, almoçar no local com a família ou fazer um happy hour com os amigos.

A Janete e Paul Kosthors, escolheram o Schornstein Kneipe para degustar um prato típico alemão e matar um pouco da saudade da Alemanha. Ela, de Belém (PA) e ele um autêntico alemão, moram há cinco anos em Florianópolis (SC), e quando souberam da inauguração do Alles Park resolveram conhecer logo no primeiro fim de semana.

“Eu, como alemão, adoro Pomerode, por ser uma cidade tipicamente alemã. Eu até falo um pouco português, mas prefiro alemão, então aqui é uma cidade ideal, e encontrar a gastronomia típica é bom demais”, falou Paul ao lado da esposa, enquanto os filhos e netos se divertiam no parque.

Já quem quer uma refeição mais rápida para ter mais tempo nas atrações, o Templo Olho tem opções de lanches com a verdadeira linguiça Blumenau. Outra opção são as fatias de pizza da Brickell, uma pizzaria estilo americana. Já para a sobremesa, chocolate, sorvete e até fondue da Chocolates Waiss.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O Alles Park abre de quinta a domingo, das 11h às 20h, com as atrações funcionando das 12h às 18h. Para garantir a diversão, a dica é se programar e comprar os ingressos no site com desconto clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail