Siga nas redes sociais

Search

Como a inovação virou denominador comum de líderes que se destacam

Compartilhe

Foto: zenzen/AdobeStock

O sucesso de um negócio no cenário complexo atual pode ser atribuído a uma série de fatores: produtos, serviços, marketing, atendimento ao consumidor, lealdade de marca, entre outros.

Mas, se fizermos uma lista de líderes que verdadeiramente se destacam no mercado, vamos perceber um denominador comum: o foco na inovação.

Independente do setor de atuação, a busca pela inovação não apenas em produtos, serviços ou marketing, mas também na experiência do consumidor.

Jeff Bezos uma vez afirmou: “nós inovamos começando a partir do cliente e trabalhando de trás pra frente. Essa é a base fundamental de como inventamos.”

Quando a inovação da experiência do consumidor é feita do jeito certo, ela revoluciona a forma como a marca se relaciona com as pessoas, e ajuda a gerar inovação sustentável em todas as outras áreas da organização .

Não basta fazer o básico bem feito. É preciso surpreender.

Inovação que coloca o consumidor no centro de tudo, oferecendo experiências originais, personalizadas, benéficas e memoráveis, que fortalecem o relacionamento e fidelizam as pessoas. Isso ajuda a criar diferenciação real e a gerar mais e melhores negócios.

Isso significa compreender a fundo as necessidades das pessoas, para criar um ambiente mais amigável, seja no mundo físico ou no virtual, aprimorando os produtos e serviços, complementando as ofertas apresentadas para efetivamente conectar com os desejos das pessoas. Gerando valor de forma constante e consistente.

Cada ponto de contato com o seu consumidor é uma oportunidade para surpreender, gerara valor e construir relacionamentos mais fortes. Vale a pena investir em inovação da Experiência do consumidor.

As pessoas querem, e merecem, ser surpreendidas.

Compartilhe

Estrategista de marcas, especialista em inovação de marketing e fundador da Nexia Branding.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail