Siga nas redes sociais

Search

Florianópolis ganhará um novo parque urbano

Foto: divulgação.

Espaços ao ar livre vem ganhando cada vez mais adeptos, isso porque as pessoas estão buscando uma vida mais desacelerada e saudável, com mais conforto, espaço e segurança.

Alinhada a essa tendência, a WKoerich anuncia a revitalização de uma área na região continental de Florianópolis e a criação do Parque Costa Azul, com 21.606,39 m².

O termo de cessão de espaço já foi assinado com a prefeitura municipal, assim como o termo de adoção de área, via parceria público-privada.

O projeto contará com playground, pet place, praça de estar, horta, mirante, estação de ginástica, espaço para piquenique, quadras de beach tennis, quadra de futevôlei, quadra de vôlei e quadra de streetball. Tudo isso em meio a uma área extremamente arborizada, que será inaugurado em setembro do ano que vem.

Todo o projeto traz a assinatura da arquiteta e urbanista Juliana Castro, referência catarinense em paisagismo e projetos para espaços públicos e privados de uso coletivo.

O empresário Waltinho Koerich, diretor da WKoerich, que assina mais de 30 áreas públicas na Grande Florianópolis, com adoções e revitalizações reconhece que o poder público tem muitas demandas, por isso é importante colaborar:

“A gente sabe que precisa seguir realizando projetos e investimentos para Florianópolis seguir vivendo bem. A beleza natural da cidade ajuda muito e, se cada um ajudar um pouquinho, tudo avança”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail