Siga nas redes sociais

Search

Farma & Farma, de Itajaí, cresce mais de 20% e consolida 160 unidades pelo Brasil

Foto: divulgação.

A rede Farma & Farma cresceu 20,7% no ano passado. A franqueadora de Itajaí está no mercado há 25 anos e atualmente possui mais de 160 unidades em todo o Brasil.

Dados da Associação Brasileira de Franchising apontam que o mercado farmacêutico cresce de forma sistemática na faixa de dois dígitos e muito acima do PIB. Inclusive, a catarinense acumula três selos de excelência (2019/2020/2022) da entidade.

“A conquista dos selos é resultado de três fatores: a satisfação dos franqueados com a franqueadora, o suporte da franqueadora aos franqueados e a performance econômica das unidades franqueadas”, explica Rinaldo Ferreira, presidente da rede.

A empresa facilita, através do portal de compras, a negociação das franqueadas com os laboratórios e, aos clientes, oferece o programa de descontos, uma novidade do segmento, principalmente em algumas regiões do país.

“O programa é um diferencial enorme em nossa região, pois outras farmácias não têm. É um grande benefício ao cliente. E o portal de compras nos dá um poder maior de negociação e uma margem melhor de lucratividade, isto sem deixar de dar desconto ao cliente”, explica Antônia do Carmo, franqueada em Várzea Nova, na Bahia.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail