Siga nas redes sociais

Search

Ablutec e Father criam hub oficial para levar cervejarias artesanais brasileiras em concurso belga

Foto: Daniel Zimmermann

A parceria firmada entre o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) o Brussels Beer Challenge, da Bélgica, toma forma com a criação de um hub oficial no Brasil, formado entre a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e a Father Estratégias Internacionais.

Uma cartilha vai orientar cervejarias brasileiras interessadas em participar do evento europeu explicando as regras de envio das mostras para o velho mundo.

“A ideia é dar enfoque às partes documental e logística. São instruções para a chegada das cervejas ao concurso de Bruxelas dentro do prazo e nas devidas condições impostas pelas normas do Brussels Beer Challenge, incluindo os padrões de qualidade e integridade exigidos” afirma Sheyla Patrícia Pereira, diretor da Father.

            Para Develon da Rocha, presidente da Ablutec, organizadora do CBC, esta parceria reforçará a presença das cervejas artesanais brasileiras no exterior e fomentará este mercado nacional:

“É uma iniciativa que fortalecerá em muito este setor, além de conferir ainda mais qualidade ao portfólio das participantes. Também trata-se do início de muitas novidades em nível internacional que estão por vir”.

O prazo das entregas é até 19 de agosto, em endereços em Blumenau (SC) e São Paulo (SP).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail