Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Joinville, WEBK SEO, vira case mundial em otimização de sites

Foto: divulgação.

A agência digital especializada em otimização de sites, WEBK SEO, de Joinville, virou case de sucesso na plataforma WordPress na quarta-feira, 20 de julho. 

A publicação conta como a empresa catarinense melhorou a performance e conversão de seus clientes adotando o plugin WP Rocket, o maior e mais robusto plugin para otimização de cache dentro da plataforma WordPress com quase 2,5 milhões de sites usuários desse sistema.

“É uma satisfação enorme ter esse reconhecimento. É uma prova de que estamos no caminho certo e ajudando nossos clientes da melhor forma possível, entregando com excelência o que eles esperam e como isso traz bons frutos, tanto para eles quanto para a WEBK”, comemora o CEO da empresa, Bernardo Klock.

O artigo conta em detalhes como a WEBK SEO administra um leque grande de clientes de diversos setores e “consegue entregar excelentes resultados de performance digital ajudando os clientes a crescerem seus negócios” ao usar a ferramenta que melhora a velocidade de carregamento de sites.

“Ninguém gosta de navegar em um site lento. É irritante e afeta a taxa de conversão. Dependendo do nicho do cliente, nós podemos ver uma melhora concreta quando o site fica mais veloz, uma melhora na conversão”, explica.

Conforme levantamentos da WEBK, em uma lista de 10 itens, a velocidade do site é um dos três que mais agrada os usuários e isso pode ser mais importante que um bom ranqueamento no Google, pois, segundo ele, não adianta um site receber visitantes para encontrarem um destino “irritantemente” lento: 

“O visitante deixa o site já nos primeiros segundos, o que eleva bastante a taxa de rejeição, e então, você perde um cliente em potencial pois o site da sua empresa é lento e não atende bem seu prospect”.

Ainda segundo Bernardo, o website sempre tem que ser o melhor vendedor da empresa: 

“O site deve ser uma ferramenta comercial, que proporcione a geração de leads, a geração de negócios, e é isso que fazemos para nossos clientes. A otimização para performance de velocidade é apenas um ponto em que nos destacamos, mas, além disso, o site deve atrair público qualificado (otimização SEO), e então, dar condições para este público converter em lead dentro do site (otimização de conversão – CRO). É uma questão que para nós é óbvia, mas para a maioria dos nossos clientes não era até o momento da nossa apresentação, onde explicamos nosso ponto de vista para seu site. Um cliente do nicho industrial tinha um site muito lento. Depois de otimizar a performance, a taxa de conversão cresceu em 16% e a taxa de rejeição diminuiu de 77% para 35%”.

Outro caso citado como exemplo foi de uma empresa de produtos médicos, a taxa de rejeição caiu de 67% para 49%, enquanto o número de cotações geradas no site subiu 6% imediatamente.

“Estamos honrados por ver a WEBK SEO e seus resultados servindo de exemplo e até incentivo para quem busca soluções de performance ao redor do mundo. Antes mesmo dessa exposição toda já prevíamos um crescimento de 300% este ano, porém, após a repercussão da publicação do case WP Rocket, o crescimento será ainda maior”, conclui o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail