Siga nas redes sociais

Search

Cooper faz parceria com Todas Group para acelerar carreira de mulheres

Dia do lançamento da iniciativa na cooperativa. Foto: divulgação.

A Rede Cooper acaba de anunciar uma parceria e é a primeira empresa catarinense a ser membro do Todas Group, iniciativa que integra o Pacto Global da ONU para colocar mais de 11 mil mulheres em posição de alta liderança no país até 2030.

A partir disso, as colaboradoras da cooperativa que são líderes ou estão em cargos administrativos, assim como as integrantes do conselho de administração, conselho fiscal e núcleo feminino, se juntam a outras 25 mil mulheres do país que formam essa comunidade de impulsionamento profissional.

Elas passam a ter acesso a conteúdos que visam desenvolver habilidades de empoderamento e carreira, através de uma plataforma de aprendizagem com metodologia própria que ensina e dá suporte em escala para o desenvolvimento de líderes femininas.

Para auxiliar nesse debate, a comunidade digital conta com as maiores referências e lideranças do país, como Camila Farani, Gabriela Prioli e Rachel Maia.

A diretora de gente e cultura da Cooper, Fabiana S. Medeiros, é prova do quanto a plataforma contribui para que as mulheres estejam preparadas emocional e intelectualmente para o futuro da carreira. Ela é membra desde o início do Todas Group, no auge da pandemia, quando estava ascendendo profissionalmente e assumindo posição na diretoria executiva.

“Essa troca de conhecimento é fundamental para o crescimento de todas. Quando uma mulher alcança sucesso e compartilha seu caminho sem esconder suas vulnerabilidades, isso reverbera nas demais, impulsiona para que cresçam pelo exemplo”, conta.

Uma das sócias e fundadoras do Todas Group, a catarinense Dhafyni Mendes Borges, reforça que o propósito da plataforma é o de estabelecer conexões e referências para que as mulheres percebam a força que têm quando atuam juntas:

“Em empresas multinacionais é um pouco mais comum você ver programas de desenvolvimento específicos. Ver uma empresa que fez parte da minha vida, que ficava ao lado da minha casa, com esse posicionamento é incrível. É muito importante esse passo que a Rede Cooper dá em relação a essa pauta, mostrando que está na sua cultura essa questão de equidade e servindo de inspiração para demais organizações”.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail