Siga nas redes sociais

Search

Software de otimização de processos leva redução de custos para empresas

Foto: Daniel Zimmermann.

Adotar um software para otimizar os processos da empresa pode significar redução de custos. A otimização permite a identificação de falhas, eliminação de desperdícios e de quedas de desempenho e o gerenciamento de recursos mal-empregados para outras áreas. Os softwares de planejamento e gestão, por exemplo, foram desenvolvidos para organizar funções, tarefas recorrentes e cronogramas, evitando o retrabalho e automatizando ações repetitivas.

 “Os softwares contam com mecanismos inteligentes que otimizam processos. Dessa maneira pode-se otimizar o cumprimento de demandas e a simultaneidade de funcionalidades. Tarefas complexas passam a ser desempenhadas com simplicidade e a rotina da empresa é facilitada”, explica a CEO da Ellevo, Irene Silva

A empresa é referência nacional no desenvolvimento de soluções em tecnologia para gestão de atendimento e serviços, automatização de processos, help desk, service desk e serviços compartilhados.

Um programa pode automatizar tarefas repetitivas, assim permitindo que um funcionário esteja livre para desempenhar outras atividades, como por exemplo, realizar mais atendimentos, aumentando a produtividade.

“As pessoas passam a se dedicar de fato a tarefas importantes e inovadoras que irão possibilitar o avanço estratégico do negócio, já que agora não terão mais que se preocupar com as tarefas que foram automatizadas”, destaca a empresária.

Ela explica que um outro ponto positivo é quanto a manter um histórico do que já foi realizado:

“Os softwares podem manter os atendimentos e tarefas registradas, aumentando a agilidade da equipe. A Ellevo, por exemplo, desenvolve várias soluções que ajudam a otimizar processos, entre elas está a Plataforma Ellevo cujo desempenho equivale ao de 20 softwares diferentes. A plataforma é robusta e cheia de funcionalidades para gestão de atendimento, automatização de processos, help desk, service desk e centro de serviços compartilhados. Ela permite a automatização de processos, evita a perda de perda de informações e documentos e também falhas por processos manuais”.

Por fim, os softwares para a otimização de processos podem também gerar métricas e relatórios sobre o desempenho da equipe e do relacionamento com os clientes. Essas informações são reunidas em um dashboard, que é um painel visual. Irene cita como exemplo o Ellevo Next, software que reúne soluções para help desk e service desk:

“O software permite a automação dos processos, facilita o atendimento ao cliente interno e externo; contribui para melhoria contínua das rotinas da empresa; automatiza atividades. O sistema possibilita que sejam realizados atendimentos por vários canais, com a integração dos processos”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail