Siga nas redes sociais

Search

Conselho Nacional do SESI autoriza venda do complexo esportivo em Blumenau

Foto: divulgação

O Conselho Nacional do SESI autorizou nesta quarta-feira, dia 27 de julho, a venda do complexo esportivo em Blumenau à prefeitura municipal.

A reunião realizada em Brasília foi acompanhada pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.

O valor da transação será de R$ 31,3 milhões, que irão integrar o pacote de investimentos de R$ 90 milhões previstos pela FIESC nas estruturas do SESI e do SENAI instaladas no município.

O terreno, localizado na rua Itajaí, no bairro Vorstadt, tem mais de 206,5 mil metros quadrados e foi doado ao SESI na década de 1970, com cláusula de reversão, que agora foi aplicada.

“A solução encontrada foi a melhor tanto para a indústria, que mantém as entidades da FIESC, quanto para o município. Orientado pelo setor industrial, o foco atual do SESI está na educação e na promoção da saúde e segurança do trabalhador. Por outro lado, com a gestão municipal do espaço, Blumenau tem um amplo potencial que pode desenvolver na área esportiva, que nós da indústria não podíamos realizar, por questões estatutárias e pelo foco da gestão de nossas entidades”, destaca Mario.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail