ACIF lança 7ª edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença

Dados do Relatório de Empreendedorismo no Brasil 2020 da Global Entrepreneurship Monitor, mostram que o Brasil tem aproximadamente 30 milhões de mulheres empreendedoras, ou seja, esse número representa cerca de 48,7% de todo o mercado empreendedor.

Mesmo assim, ainda há inúmeras dificuldades entre as mulheres na hora de empreender. Uma pesquisa do Sebrae/SC ouviu empresárias catarinenses e boa parte, cerca de 35%, respondeu que as principais dificuldades estão relacionadas ao gerenciamento e conciliação das atividades familiares e profissionais.

Pensando em reconhecer mulheres empreendedoras em diferentes áreas de atuação, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), faz o lançamento da 7ª edição do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, que desde 2010, tem como finalidade premiar mulheres da Grande Florianópolis.

Ainda como parte da programação será realizado um ciclo com 5 eventos, que tem como foco o fortalecimento do protagonismo feminino por meio do desenvolvimento de lideranças dentro do movimento associativista.

“A nossa ideia é promover uma verdadeira jornada com o propósito de tornar o prêmio referência em valorização da representatividade feminina em Santa Catarina”, explica Solange Borguesan, coordenadora geral da ACIF Mulher.

COMO PARTICIPAR

Mulheres com histórias inspiradoras poderão se inscrever nas seguintes categorias: Talentos Empreendedor, Terceiro Setor, Tecnologia e Inovação, Saúde e Bem Viver, Educação, Turismo e Eventos, Cultura e Economia Criativa e Transformação Digital.

O evento de premiação será no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2023.

As interessadas em participar, podem se inscrever e saber mais informações no site clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais