ACIF lançará produto para segurança de dados e nuvem no Startup Summit

Um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovação do país, o Startup Summit, acontece nos dias 4 e 5 de agosto, em Florianópolis. São negócios, networking e muito conteúdo a ser dividido internacionalmente durante dois de evento, com mais de 90 palestrantes, 14 trilhas de conteúdo, feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups.

Nesse universo, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), uma das realizadoras do evento, em parceria com o Sebrae/SC e Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), terá um stand interativo, com um espaço instagramável,  proporcionando uma oportunidade de negócios e conteúdo de qualidade que fazem sentido no dia a dia do empreendedor.

Dentro da programação do stand haverá o lançamento do Linquei Cloud, um produto customizado para segurança de dados e nuvem que utiliza tecnologia de ponta, uma parceria da entidade com a Armazém Cloud. O produto irá beneficiar os mais de 4.500 associados da entidade.

“O Linquei foi desenvolvido para tornar o ambiente de negócios mais simples e conectado, um facilitador para que empresas e usuários compartilhem informações de maneira segura”, explica Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF.

AMBIENTES DE INOVAÇÃO

Ainda durante o evento, a entidade apresentará aos líderes das principais entidades de Florianópolis, um pouco mais sobre o que já foi desenvolvido pelo projeto do novos Distritos Criativos.

O principal objetivo é estimular o desenvolvimento regional nas principais regiões de Florianópolis: Ingleses, Canasvieiras, Centro, Lagoa e Campeche.

O pontapé inicial foi já foi dado com o projeto Estreitar, que compreende os bairros Estreito, Balneário e Canto. Lançado no ano passado, por uma iniciativa construída em conjunto com mais de 20 lideranças do ecossistema local, o modelo que tem subsídio técnico da UFSC é inspirado no Distrito 22@, de Barcelona.

“O nosso foco é criar ambientes de inovação que possam permitir o desenvolvimento de territórios tendo como motor a criatividade, a cultura, a inovação, a colaboração e o empreendedorismo”, explica o presidente.

A ação prevê a valorização econômica e ambiental, buscando desenvolvimentos regionais olhando diversos cenários, áreas e espaços públicos.

O plano é dividido em quatro eixos: desenvolvimento urbano e serviços públicos, empreendedorismo e gastronomia, espaços públicos, paisagem e infraestrutura e entretenimento e patrimônio histórico cultural.

INOVAÇÃO

Mesmo centenária, a ACIF tem buscado cada vez mais  a inovação. Além do desenvolvimento de serviços, parcerias e projetos de infraestrutura, a entidade foi a primeira a fazer um aporte um fundo de venture capital para startups.

No ano passado, a entidade anunciou o investimento de R$ 1 milhão no Fundo Invisto, para desenvolvimento de empresas inovadoras com sede nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais