Siga nas redes sociais

Search

Dupla que representa SC na Porsche Cup competirá na Argentina

Carlos Vidigal Renaux e Luiz Razia. Foto: Rafa Catelan.

Carlos Vidigal Renaux encerrou o último ano com saldo positivo na Porche Cup Endurance Series. E agora, no próximo domingo, dia 14, será aberta a nova temporada da competição. O piloto de Brusque fará dupla com Luiz Razia, que foi vice-campeão da Fórmula 2.

“O ano passado trouxe um resultado satisfatório, o que deixa nossa equipe confiante para continuar o trabalho feito e garantir nossos objetivos”, garante.

A formação inédita ocorreu após diversos alinhamentos nas últimas semanas. Luiz Razia também representa a EQI Investimentos, patrocinador master da dupla na corrida, junto com outras marcas como Havan, ABC Empreendimentos, Embralot e Marvitec.

“Pegar o ritmo é o grande triunfo. Nessas três etapas a intenção é dominar o carro, ser rápido, planejar as estratégias e executar com dedicação”, destaca o piloto.

Com seu moderno autódromo internacional, Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, é conhecida por receber competições internacionais de grande porte.

Dentro das estratégias executadas para a preparação para a corrida, o simulador é uma alternativa explorada para criar experiências para os pilotos anteciparem situações de pista, como gerar análises de curvas e intensidade da frenagem.

Após isso, o cronograma apresenta etapas em Goiânia, dia 16 de outubro, e São Paulo, em 3 de dezembro, quando encerra a temporada.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail