Siga nas redes sociais

Search

Tradicional restaurante italiano de Gramado abrirá 4 unidades em SC

Foto: Cleiton Thieli.

Criado há 37 anos em Gramado (RS) e com mais de 20 operações no estado gaúcho, o Galeto Mamma Mia inicia seu projeto de expansão nacional por Santa Catarina.

Com sua típica culinária dos imigrantes italianos, a marca chega ao território catarinense com quatro operações no segundo semestre, localizadas nas cidades de FlorianópolisSão JoséCamboriú e Tijucas

A primeira será uma franquia do modelo express e começa a operar no dia 17 de agosto, no Floripa Shopping, e será capitaneada pela empresária catarinense Fernanda Bald Niebuhr. Ela também estará à frente da segunda operação express da marca no estado, com abertura prevista para o início de setembro, no Shopping Itaguaçu, em São José

Em Camboriú, será uma franquia no modelo express e delivery. Já em Tijucas, haverá a inauguração de um restaurante e um express próprio do grupo, em novembro.

TRAJETÓRIA

O Mamma Mia começou sua trajetória em 1985, com o primeiro restaurante em Gramado, fruto de um sonho do empresário Julinho Cavichioni. Logo, conquistou o público da Serra Gaúcha e turistas de todas as regiões do país. No mesmo ano, inaugurou o primeiro restaurante em Porto Alegre. A partir de 2012, iniciou sua expansão para outras cidades.

Nos últimos anos, o empresário vem desenvolvendo um modelo de operação com planos de levar a marca para todo o Brasil. Adequado para as praças de alimentação dos shoppings centers, o modelo de operação dispõe de um método de produção, rápido e eficaz, que oferece um mix de pratos montados para almoço e jantar.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail