Siga nas redes sociais

Search

Yungas dobra número de franquias atendidas no primeiro semestre

Foto: divulgação.

A Yungas, especializada no segmento de franchising, dobrou o número de franquias atendidas no primeiro semestre.

O crescimento foi de 57%, com a adição de novas redes ao portfólio de clientes da startup, entre elas Casa do Pão de Queijo, Terça da Serra, Inviolável, Megamatte, JAH do Açaí e Jadlog.

Para acompanhar o aumento, a empresa também dobrou o número de colaboradores contratados, inclusive trazendo para o time um novo CTO, o engenheiro de telecomunicações Fernando Ghedin, e inaugurando um novo escritório em Florianópolis, em março.

“O ano está sendo muito desafiador e estratégico para a Yungas. Estamos nos adaptando a um crescimento acelerado, trazendo muitas redes relevantes no segmento de franquias. Já era algo almejado, visto que em dezembro recebemos um aporte da holding SMZTO, o principal grupo de investimento em franchising no Brasil. Em menos de 6 meses, dobramos o time e também o número de clientes”, comenta Guilherme Reitz, CEO e cofundador da empresa.

A empresa oferece uma tecnologia completa de gestão para grandes redes de franquias, com mais de 100 unidades, facilitando a comunicação, auditorias, treinamentos, e centralizando diversos processos em um mesmo sistema.

Com foco no programa de excelência, a plataforma, por meio da metodologia customer success e do sistema Health Score, analisa pilares como satisfação, engajamento, saúde financeira e padronização, apontando preventivamente quais franqueados estão em risco de repasse e quais representam oportunidades de crescimento.

“Para o segundo semestre do ano temos a projeção de dobrar mais uma vez a nossa base de clientes, além de implementar nosso programa de excelência em alguns desses grandes grupos. Queremos ajudar as redes a levarem sucesso aos seus franqueados. O propósito final da Yungas é ajudar empreendedores – ou seja, os franqueados – a ter sucesso e melhorar de vida”, complementa o empresário.

A meta agora se volta para o número de unidades atendidas: até o final do ano, a empresa quer alcançar 10 mil franquias. Para o final do próximo ano, a projeção é atender 30 mil franquias. Nesse processo, a empresa também prevê transformar alguns pilares da plataforma em unidades de negócios interdependentes.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail