Siga nas redes sociais

Search

Sirros IoT recebe aporte de R$ 5,2 milhões para transformar a indústria 4.0

Leonardo Pavanello, Romulo Pehls, Diego Schlindwein (acima), Lucas Toniazzo e Rômulo Oliveira (à frente), sócios da Sirros IoT. Foto: AlexBattistel.

A Randon Ventures liderou uma nova rodada de investimentos em uma startup especializada em soluções IoT para a indústria 4.0, a Sirros IoT. O aporte foi de R$ 5,2 milhões.

A negociação conta ainda com a participação da BR Angels Smart Network e da ArcelorMittal, por meio do Açolab Ventures.

Com os recursos, a startup pretende otimizar a plataforma IoT em nuvem e escalar o atendimento às plantas industriais.

Fundada em 2016, no Rio Grande do Sul, a empresa está presente em 8 estados brasileiros e atua com 25 das maiores companhias do país. Além disso, a startup voltada para o mercado B2B enterprise tem planos de expansão para Argentina e Uruguai ainda este ano.

De acordo com Romulo Pehls, fundador e CEO da Sirros IoT, o aporte chega para impulsionar a aplicação das soluções tecnológicas nas indústrias, o que gera mais eficiência administrativa para os negócios e impacta diretamente nos serviços oferecidos para a população:

“A sociedade pode esperar um processo de expansão agressiva no segmento industrial, com soluções consolidadas para revolucionar diversos segmentos, como metalurgia, siderurgia, mineração, metal-mecânico, termoplásticos, alimentação, celulose e bebidas. Já os investidores podem contar com a manutenção de nossas margens de lucratividade, construindo um case sólido e promissor para o médio e longo prazo”.

Para possibilitar que pequenas, médias e grandes empresas se tornem fábricas inteligentes e orientadas por dados, a startup oferece dispositivos IoT com conectividade segura, baseada em nuvem e controle em tempo real para ajudar na tomada de decisões, assim como na produtividade e eficiência.

Os três grandes segmentos de atuação são telemetria de equipamentos, geolocalização e visão computacional. Dessa forma, é capaz de aumentar em 20% a utilização de máquinas, além de diminuir em 10% o consumo de energia e em 5% o desperdício de material.

Para Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, essa união de investidores-anjo e indústria comprova o potencial do ecossistema de inovação e atesta o modelo da startup:

“O ecossistema de inovação está sendo visto, cada vez mais, como um propulsor da economia do Brasil – algo que o BR Angels defende desde sua criação, em 2019. São esses novos negócios disruptivos, aliados à expertise de empresas com trajetórias consolidadas, que mudam os jeitos antigos de fazer as coisas, trazem mais tecnologia, automatização, segurança e confiabilidade. Nós enxergamos tudo isso na proposta da Sirros IoT e estamos muito empolgados em integrar esse investimento e somar para o crescimento do negócio”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail