Siga nas redes sociais

Search

Grupo Mulheres do Brasil em SC promove debate sobre a violência contra a mulher

Violência contra a mulher não é um assunto só de mulheres. Essa é a reflexão que os núcleos de Santa Catarina, do Grupo Mulheres do Brasil, farão em um debate que acontecerá dia 18 de agosto, às 18h.

O evento é gratuito terá transmissão online e ao vivo pelo Zoom, e vai trazer temas da campanha do Agosto Lilás, principalmente da violência contra a mulher.

Entre os palestrantes estão o psicólogo Gustavo Vieira Nery, e a psicóloga Ana Carolina Mauricio, com mediação da Bruna Boldo, advogada pelos Direitos das Famílias, Mulheres, LGBT+ e Vítimas de Violência Doméstica.

“Os grupos reflexivos de homens são um meio eficaz de diminuir a reincidência dos agressores, porque eles entendem a partir dos encontros que suas condutas não estão corretas. Se responsabilizando por seus atos, ao invés de atribuir culpa à vítima como muitas vezes ocorre.  Tornar esse tema mais conhecido é uma oportunidade de levar às mulheres vítimas de violência uma solução efetiva. Libertando a mulher do medo e da culpa”, afirma Ingrid Hofstatter, advogada, presidente da comissão Santa Catarina da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, líder estadual do Projeto Justiceiras de combate à violência contra a Mulher e líder do Comitê de Combate a Violência do Grupo Mulheres do Brasil.

O evento contará também com a apresentação dos projetos do grupo que serão realizados até o final do ano.

As interessadas em participar do evento podem se inscrever clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail