Siga nas redes sociais

Search

Marisol abre escola de costura para qualificar mão de obra

Foto: Sergio/AdobeStock

As peças fabricadas pela Marisol são vestidas por milhares de crianças. A empresa, que há muitos anos investe na capacitação de costureiras, abriu oficialmenteuma escola de costura

O projeto surgiu devido à necessidade de mão de obra qualificada para a função. Após uma preparação com a Sucessos Cursos, as alunas estão passando por um período de treinamento interno de 3 meses. Quem tiver um bom desempenho, será efetivada na empresa. 

Conforme a supervisora de confecção, Elisabeth Deretti, no curso é utilizada toda a estrutura da Marisol, desde maquinário a linhas e malhas:

“Primeiro são ensinadas questões teóricas, orientações, e depois, o foco é produzir com qualidade no tempo projetado”.

Há mais de 20 anos na empresa, Márcia Weiss Volz recorda que começou a trabalhar depois de fazer um teste para as aulas de costura e ser aprovada:

“Foi um aprendizado enorme e, mais pra frente, ainda tive a oportunidade de ensinar para outras pessoas essa verdadeira arte”.

Querendo seguir carreira no ramo, Gabrielle Orpheu, de 18 anos, iniciou na escola de costura da Marisol. Com o curso, a jovem, que estuda design de moda, busca melhorar sua coordenação motora e agilidade, sem perder a qualidade da produção.

“Escolhi trabalhar com moda porque amo desenhos e a mensagem que a roupa transmite. O que vestimos pode mostrar muito de nós e, no caso das crianças, as peças precisam ser leves e confortáveis, para que possam brincar e aproveitar a infância. Primeiro tiramos nossas dúvidas, entendemos como funcionam as máquinas, e agora, fomos para a prática. É uma grande oportunidade de crescimento”, comenta.

Ainda neste ano, mais uma turma da escola de costura será aberta. Para se inscrever, os interessados devem acompanhar as redes sociais da empresa ou se candidatar no site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail