Siga nas redes sociais

Search

Aspen Andersen: palestrante da Expogestão falará sobre inovação contínua

Foto: divulgação.

Aspen Andersen é VP de Tecnologia na Vibra Energiadesde 2003, VP do Grupo CIO-RJ e membro do Time Rio de Janeiro do Programa MIT REAP. Ele é um dos palestrantes confirmados na Expogestão, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Joinville. Confira abaixo a entrevista exclusiva:

O que esperar da sua palestra no evento?

Aspen: A expectativa é bastante positiva, pois trata-se de uma excelente oportunidade para compartilhar o case Vibra de utilização da tecnologia, soluções digitais e inovação como alavancas da transformação organizacional que estamos passando.

Qual a importância da ExpoGestão?

Aspen: É sempre bom ter a oportunidade de parar alguns momentos para ouvir e aprender, além de compartilhar com o público e demais palestrantes de alto nível, lições aprendidas e boas práticas que podem ajudar a acelerarmos as mudanças desejadas.

A Vibra criou um fundo de venture capital de R$ 90 milhões para investir em startups. O que a empresa busca e quais os principais critérios para diluir esse valor?

Aspen: A Vibra é hoje a maior distribuidora de combustíveis e de lubrificantes do Brasil e pretende disponibilizar para seus clientes uma plataforma multienergia. Para chegar lá, precisamos acelerar e impulsionar processos de inovação aberta, estimulando o empreendedorismo em áreas como transição energética, mobilidade, conveniência, varejo e meio de pagamentos. Nosso objetivo é criar um portfólio de 8 a 12 empresas, bem como o investimento como cotista via outros fundos.

Qual a importância em trazer mais da área de TI para todos os setores de uma empresa? Como isso pode ser um diferencial e beneficiar o desempenho empresarial?

Aspen: A velocidade das mudanças e a demanda constante dos clientes por uma melhor jornada e experiência têm aumentado a necessidade das organizações de adquirir maior fluência digital, ou seja, entender como as tecnologias já disponíveis podem trazer impacto aos seus negócios. Atualmente, as tecnologias contribuem com o aumento de receita via novos modelos de negócio, redução de custos com a revisão e automação de processos ou com a melhoria da experiência dos clientes, com a redução da fricção na jornada. E tudo isso se traduz em melhora nos resultados das empresas.

Aos interessados em participar do evento, os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail