Siga nas redes sociais

Search

Justos amplia operação e chega a Florianópolis

Foto: divulgação.

A Justos, startup de seguros auto fundada pelo indiano Dhaval Chadha (CEO), pelo mexicano Jorge Soto (CTO) e pelo espanhol Antonio Molins, (Chief Scientist), amplia a operação e chega a Florianópolis, após passar pelo interior de São Paulo e Paraná.

O negócio nasceu com o objetivo de democratizar o acesso ao seguro auto no Brasil e precificar de maneira mais justa os motoristas. A maioria das seguradoras estabelece o valor do seguro de acordo com o gênero e idade do motorista que vai dirigir o carro, mas, na startup, o comportamento do motorista na direção tem um peso de um terço do valor. 

Alan Leal, VP de operações da Justos, explica que com o processo de ampliação, firmaram acordos com oficinas nos grandes centros que suportarão os clientes em caso de sinistro:

“Avaliamos o padrão para termos qualidade no serviço. Definimos a precificação do estado e liberamos as regiões dentro do nosso aplicativo para conseguirem fazer a contratação”.

COMO FUNCIONA

Para obter o seguro, é simples, basta baixar o aplicativo da Justos, cadastrar-se e começar a dirigir. É necessário realizar o teste de direção e percorrer 80 km para que seja avaliado a direção de cada cliente.

Os dados são colhidos pela tecnologia de telemetria, que consegue analisar alguns comportamentos do motorista como velocidade, aceleração, frenagem, se a pessoa mexe no celular enquanto dirige e se faz curvas de forma leve.

A partir das informações coletadas, o avançado algoritmo da startup atribui uma nota para cada motorista.

Com isso, a Justos consegue oferecer preços até 30% mais baratos do que o mercado para motoristas conscientes. 

“O nosso grande diferencial é conseguir precificar de forma justa certos tipos de segmentos, como pessoas jovens que dirigem bem. Aqui não olhamos apenas o ano do carro que será segurado, mas, principalmente, queremos entender como esse motorista se comporta no trânsito”, ressalta Dhaval Chadha, CEO da startup.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail