Para fomentar inovação na saúde, Bossanova Investimentos se junta ao Hospital Dona Helena

A Bossanova Investimentos, venture capital mais ativa da América Latina, em parceria com o Hospital Dona Helena, um dos 100 melhores hospitais do Brasil segundo a revista norte-americana Newsweek, lança neste mês um comitê de investimento voltado a healthtechs.

O projeto apoiará startups especializadas em saúde com o objetivo de fomentar soluções inovadoras para o setor.

A unidade de inovação do hospital, InovaDona, que opera junto ao complexo Ágora Tech Park, em Joinville, terá como premissa funcionar como um centro de inovação aberta para startups e parceiros, que também poderão se qualificar para receber investimentos do comitê.

“O InovaDona elaborou estratégias de inovação fundamentadas em um propósito único de promover a boa saúde no país com mapeamento de tendências, conectando-as a uma rede de conhecimento especialista. Com essa nova frente, poderemos promover e fomentar ainda mais a inovação e o empreendedorismo em todos os níveis de atuação dos hospitais, gerando melhorias e novos negócios”, resume Chander João Turcatti, gestor do InovaDona.

Hoje, a instituição conta com mais de 20 iniciativas de inovação aberta e fechada, com temas como nanotecnologia, câncer, Alzheimer, humanoides, epilepsia, Lean Healthcare e Metaverso.

De acordo com João Kepler, CEO e fundador da venture capital, o lançamento do comitê conversa com o desejo das duas instituições de fomentar o ecossistema de healthtechs:

“A partir dessa parceria, nós temos a oportunidade de democratizar mais o investimento em startups de saúde e o Hospital Dona Helena de avançar com sua área de inovação, junto ao Smart Money possibilitado pela Bossanova”.

O comitê tem como tese de investimentos as especificações padrão da gestora: startups B2B, que tenham pelo menos um ano e meio de vida e estejam já faturando no mínimo R$ 20 mil por mês. O diferencial é que as empresas estejam operando preferencialmente nos modelos SaaS e IoT (internet das coisas).

Para participar da seleção, as devem submeter seus pitchs decks clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais