Siga nas redes sociais

Search

Para fomentar inovação na saúde, Bossanova Investimentos se junta ao Hospital Dona Helena

Chander João Turcatti, gestor do InovaDona. Foto: divulgação.

A Bossanova Investimentos, venture capital mais ativa da América Latina, em parceria com o Hospital Dona Helena, um dos 100 melhores hospitais do Brasil segundo a revista norte-americana Newsweek, lança neste mês um comitê de investimento voltado a healthtechs.

O projeto apoiará startups especializadas em saúde com o objetivo de fomentar soluções inovadoras para o setor.

A unidade de inovação do hospital, InovaDona, que opera junto ao complexo Ágora Tech Park, em Joinville, terá como premissa funcionar como um centro de inovação aberta para startups e parceiros, que também poderão se qualificar para receber investimentos do comitê.

“O InovaDona elaborou estratégias de inovação fundamentadas em um propósito único de promover a boa saúde no país com mapeamento de tendências, conectando-as a uma rede de conhecimento especialista. Com essa nova frente, poderemos promover e fomentar ainda mais a inovação e o empreendedorismo em todos os níveis de atuação dos hospitais, gerando melhorias e novos negócios”, resume Chander João Turcatti, gestor do InovaDona.

Hoje, a instituição conta com mais de 20 iniciativas de inovação aberta e fechada, com temas como nanotecnologia, câncer, Alzheimer, humanoides, epilepsia, Lean Healthcare e Metaverso.

De acordo com João Kepler, CEO e fundador da venture capital, o lançamento do comitê conversa com o desejo das duas instituições de fomentar o ecossistema de healthtechs:

“A partir dessa parceria, nós temos a oportunidade de democratizar mais o investimento em startups de saúde e o Hospital Dona Helena de avançar com sua área de inovação, junto ao Smart Money possibilitado pela Bossanova”.

O comitê tem como tese de investimentos as especificações padrão da gestora: startups B2B, que tenham pelo menos um ano e meio de vida e estejam já faturando no mínimo R$ 20 mil por mês. O diferencial é que as empresas estejam operando preferencialmente nos modelos SaaS e IoT (internet das coisas).

Para participar da seleção, as devem submeter seus pitchs decks clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail