Siga nas redes sociais

Search

Investidores.VC promove imersão sobre investimento-anjo em Florianópolis

Foto: StreetOnCamara/AdobeStock

O Investidores.vc, maior plataforma de investimentos-anjo do país que atua na formação de investidores e liderança de pool de investimento, vai promover uma imersão em investimentos-anjo para o mercado de startups em Florianópolis. O encontro, em parceria com o Startup SC, acontece nos dias 17 e 18 de setembro, na sede do Sebrae/SC.

Focada no público que quer investir em startups e aprofundar seus conhecimentos sobre o ecossistema, a imersão acontece em dois dias com práticas, análises e metodologias necessárias para identificar as melhores startups para investir.

Além disso, durante a imersão, os participantes descobrem pontos de atenção no momento de fazer um aporte, incluindo a parte contábil e jurídica do investimento. 

Guiada por Amure Pinho, investidor há mais de 10 anos e fundador do Investidores.vc, a imersão é uma oportunidade única para quem quer diversificar seus investimentos e entrar para a rede de co-investimento:

“Estamos nos reunindo com grandes empreendedores e profissionais que entendem a fundo o mercado. Com certeza será um período bastante produtivo e desenvolvedor para o ecossistema local e nossa rede de investimento”.

Durante a imersão, os participantes poderão conhecer todo o ciclo para aplicação de capital, desde os critérios para a escolha da startup certa,  até o gerenciamento de portfólio e a preparação para a próxima rodada.

Para Alexandre Souza, gestor de projetos do Sebrae, ter noções claras sobre o ecossistema de tecnologia é um dos pilares fundamentais para aplicar capital de risco com o máximo possível de segurança financeira:

“Nos casos das empresas de tecnologia, quem aplica influencia diretamente no crescimento da empresa e, por isso, deve estar preparado para entender os reports e sugerir pontos de melhorias aos empreendedores”.

Os interessados em participar do encontro podem fazer as inscrições através do link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail