Siga nas redes sociais

Search

Empresa vai apresentar na Febratex tecnologia laser 40% mais rápida no mercado

Foto: divulgação.

A Jeanologia, empresa espanhola líder no mercado de desenvolvimento de tecnologias ecoeficientes, apresentará na Febratex, que acontece de 23 a 26 de agosto, em Blumenau, suas mais recentes tecnologias para o acabamento de vestuário.

Durante o evento, a empresa anunciará como é possível alcançar uma produção com zero desperdícios, que reduza o tempo, custos e dar uma resposta rápida às necessidades do mercado.

Para Fabio Canelada, diretor da empresa no Brasil, a indústria têxtil brasileira se encontra em plena transformação em todos os processos de acabamento de vestuario:

“É necessário adotar novos modelos operacionais mais sustentáveis, eficientes e produtivos e continuem a promovê-la como uma das mais competitivas do mundo”.

Com a integração das tecnologias Laser, Ozônio G2, e-Flow, Smart Boxes, Colorbox e H2Zero, além dos softwares eDesigner para o design digital e EIM para medir o impacto ambiental das peças lavadas, a empresa quer transformar totalmente a produção brasileira em uma indústria eficiente, digital, sustentável e automatizada.

“O compromisso da Jeanologia é eliminar o uso da água e o desperdício por completo na produção global de jeans, unindo forças com toda a indústria têxtil. Queremos transformar o jeans no vestuário mais sustentável do mercado e uma história de sucesso para o resto dos têxteis”, complementa.

PIONEIRISMO

A Jeanologia foi pioneira na introdução do laser na cadeia produtiva brasileira, o que possibilitou a substituição de processos manuais prejudiciais ao planeta e à saúde dos trabalhadores, além de contribuir para a modernização e maior competitividade de sua indústria têxtil.

Hoje em dia, o Brasil está entre os 5 maiores produtores têxteis do mundo, possui uma cadeia de valor têxtil completa e é uma grande referência em design e produção de moda, além de inovação.

“A indústria tem um futuro promissor que com a ajuda das tecnologias disruptivas da Jeanologia será capaz de mudar seu modelo de produção para um modelo digital e com mais respeito ao meio ambiente e tornar-se uma grande potência mundial: uma das mais eficientes e limpas do planeta”, destaca.

A empresa vai apresentar na Febratex a tecnologia laser pelo menos 40% mais rápida do que outras tecnologias a laser no mercado, alcançando uma produtividade de 2 mil peças de roupa por dia em sua linha Compact Super, reduzindo custos operacionais e acelerando o tempo de comercialização para garantir uma indústria mais competitiva e sustentável.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail