Primeiro dia da Febratex supera expectativa da organização

A Febratex, uma das maiores feiras para a indústria têxtil da América Latina, que acontece de 23 a 26 deagosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, superou a expectativa em relação ao número de visitantes no primeiro dia.

A previsão da organização é que a feira movimente R$ 2 bilhões em negócios. São 440 estandes e 2 mil marcas ocupando os quatro setores do espaço, além da área anexada ao setor 7 e o Ginásio do Galegão. 

Faz parte da programação o Febratex Conecta, evento internacional que apresenta soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira. 

“O espaço é diferenciado e tem o objetivo de promover iniciativas viáveis para a transformação verde e digital da indústria têxtil brasileira”, destaca a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira

Os visitantes poderão também conhecer uma mostra de soluções sustentáveis e inovadoras, apresentadas por empresas nacionais e internacionais.

“O Febratex Conecta nasce com o objetivo de promover e conectar o conhecimentos entre pessoas, empresas e indústria, além de gerar conexões e networking entre todos que atuam com a indústria da moda e confecção”, explica.

Outra novidade é  a exposição Green Circle, promovida pelo Citeve (Centro Tecnológico de Portugal). Será a primeira vez que a entidade estará no Brasil. Por lá, os visitantes poderão ver produtos desenvolvidos de forma sustentável, como fibras, fios, linhas, cordas, tecidos, malhas, tecidos, entre outros.

CONFERÊNCIA FEBRATEX

Nesta quarta-feira, dia 24, inicia a programação da Conferência Febratex, com 3 dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento. Os visitantes poderão acompanhar ainda um Preview do Febratex Summit, em um dia de conteúdos exclusivos do Febratex Summit 2023.

O público terá uma ideia do que esperar do evento no próximo ano e conhecerá algumas tendências. O foco é inspirar pessoas a acompanhar o desenvolvimento tecnológico e buscar soluções inteligentes.

STARTUP CORNER

Esta edição conta também com o Startup Corner, um espaço que nasceu na primeira edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira. 

O evento viabiliza a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, que poderão elevar o valor da solução no mercado e atrair investidores.

É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Também é uma forma de tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais