Siga nas redes sociais

Search

Primeiro dia da Febratex supera expectativa da organização

Foto: Ana Paula Dahlke

A Febratex, uma das maiores feiras para a indústria têxtil da América Latina, que acontece de 23 a 26 deagosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, superou a expectativa em relação ao número de visitantes no primeiro dia.

A previsão da organização é que a feira movimente R$ 2 bilhões em negócios. São 440 estandes e 2 mil marcas ocupando os quatro setores do espaço, além da área anexada ao setor 7 e o Ginásio do Galegão. 

Faz parte da programação o Febratex Conecta, evento internacional que apresenta soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira. 

“O espaço é diferenciado e tem o objetivo de promover iniciativas viáveis para a transformação verde e digital da indústria têxtil brasileira”, destaca a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira

Os visitantes poderão também conhecer uma mostra de soluções sustentáveis e inovadoras, apresentadas por empresas nacionais e internacionais.

“O Febratex Conecta nasce com o objetivo de promover e conectar o conhecimentos entre pessoas, empresas e indústria, além de gerar conexões e networking entre todos que atuam com a indústria da moda e confecção”, explica.

Outra novidade é  a exposição Green Circle, promovida pelo Citeve (Centro Tecnológico de Portugal). Será a primeira vez que a entidade estará no Brasil. Por lá, os visitantes poderão ver produtos desenvolvidos de forma sustentável, como fibras, fios, linhas, cordas, tecidos, malhas, tecidos, entre outros.

CONFERÊNCIA FEBRATEX

Nesta quarta-feira, dia 24, inicia a programação da Conferência Febratex, com 3 dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento. Os visitantes poderão acompanhar ainda um Preview do Febratex Summit, em um dia de conteúdos exclusivos do Febratex Summit 2023.

O público terá uma ideia do que esperar do evento no próximo ano e conhecerá algumas tendências. O foco é inspirar pessoas a acompanhar o desenvolvimento tecnológico e buscar soluções inteligentes.

STARTUP CORNER

Esta edição conta também com o Startup Corner, um espaço que nasceu na primeira edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira. 

O evento viabiliza a conexão entre as startups e os seus potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, que poderão elevar o valor da solução no mercado e atrair investidores.

É um encontro entre experiência profissional, inovação e novos modelos de negócios. Também é uma forma de tornar a indústria têxtil mais atrativa aos jovens.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail