Siga nas redes sociais

Search

Tempo Certo, de Blumenau, cresce 40% no primeiro semestre

Foto: Daniel Zimmermann.

O primeiro semestre marcou uma série de conquistas para a Tempo Certo, de Blumenau. A empresa conta com uma solução para agilizar o agendamento de cargas e descargas e processo de recebimentos no varejo e no período cresceu 40% em seu faturamento.

O número de clientes também anima: o incremento de 40% no portfólio, que conta com marcas como Angeloni, Super Mufatto, Super Imperatriz, Supermercados Nordestão, Coop Supermercados, Nilo Tozzo, Grupo Pereira (Comper e Fort Atacadista) e Cassol, proporciona uma expansão geográfica da solução, hoje presente em todas as regiões brasileiras.

Para marcar sua fase de fortalecimento, a startup investiu no digital e lançará um novo site, onde reúne informações sobre sua solução, cases de clientes,dados sobre a empresa e conteúdos de qualidade para profissionais de logística do setor varejista.

Fundada em 2016 pelos analistas de sistemas Marcelo Sardagna e Oliver Kraemer, a empresa surgiu de uma necessidade identificada pelo próprio fundador.

Com experiência na área de varejo alimentício, percebeu os impasses que a falta de organização do recebimento das descargas trazia para o negócio.

Com o sistema, as empresas podem agendar entregas recorrentes, solicitar a nota fiscal com antecedência ao fornecedor, realizando conferência prévia, e garantir que os recebimentos aconteçam nos dias e horários mais adequados para o negócio.

“Além da simplicidade e praticidade, a Tempo Certo proporciona uma ótima visibilidade das entregas, diminuindo, por exemplo, a possibilidade de ruptura no estoque. Sem essa organização é comum que haja falta ou sobra de determinados itens no estoque e com o agendamento é possível adiantar ou adiar o recebimento, com total controle do entra e sai de mercadorias”, destaca Marcelo.

PRESENÇA NO ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO

O fortalecimento de mercado da Tempo Certo vem apoiado pela presença da empresa no ecossistema de inovação catarinense.

A empresa foi uma das selecionadas para o Startup SC, programa de aceleração de negócios do Sebrae/SC. Também integra o conselho do Blusoft, polo regional da Associação Catarinense de Tecnologia.

“Unimos a expertise em tecnologia e varejo da nossa equipe e com o apoio de parceiros e entidades fortalecemos e otimizamos nossa estratégia de mercado para seguir crescendo. Estamos em grandes redes supermercadistas, que facilitam sua rotina de movimentação de cargas com a nossa solução. Este novo semestre será marcado pela consolidação das parcerias já conquistadas e maior presença de mercado, aportadas por uma comunicação institucional ampla”, reforça o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail