Siga nas redes sociais

Search

Com IA, healthtech ajuda melhorar qualidade de vida de colaboradores de empresas

Foto: irissca/AdobeStock

Quando se fala em gerir uma empresa logo se pensa em números, lucros, compras e vendas.  Há quem pense em estratégias, crescimento e processos, mas raramente se fala do principal produto de toda empresa: o capital humano.

Cuidar das pessoas faz toda diferença em uma equipe. Mas perguntar como vai a saúde de cada colaborador é algo delicado e trabalhoso.

Todavia, existem plataformas que facilitam esse cuidado e a Truvio, healthtech especializada em medicina preventiva, tem a ferramenta certa para que essa gestão seja feita de forma simples, eficiente e completa.

O criador da Truvio, doutor Mauro J. Silva, conta que companhias, corretores e pessoas têm aderido ao uso de tecnologias como um meio de tornar a saúde mais acessível e eficiente.

Um bom corretor, faz a gestão da saúde dentro da empresa e entende onde existem necessidades a serem supridas. Com isso, ele oferece algo pensado para cada empresa.

Assim como cada paciente é único, cada companhia também é única e tem suas demandas.

A Truvio, além de identificar o problema, também oferece a solução com equipe multidisciplinar que fará o acompanhamento de cada funcionário e oferecerá a melhor solução.

“Entre outras coisas, fazemos um trabalho de coleta de dados dos colaboradores das empresas que atendemos com a finalidade de ajudá-los antes que algum pequeno incômodo se torne algo grande”, explica Mauro J. Silva Jr, fundador da healthtech.     

Por meio de Inteligência Artificial, é possível prever alguns futuros doentes no ambiente corporativo e de alguma forma ajudar na prevenção.

“Conseguimos, por exemplo, descobrir se alguém pode desenvolver diabetes e outras comorbidades por meio dos hábitos alimentares. Contamos com uma equipe de médicos, nutricionistas e psicólogos que auxiliam neste processo, inclusive no atendimento”, comenta.

Mauro conta que companhias, corretores e pessoas têm aderido ao uso de tecnologias como um meio de tornar a saúde mais acessível e eficiente.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail