Siga nas redes sociais

Search

A cerveja artesanal brasileira no circuito internacional

Foto: Daniel Zimmermann.

Não é à toa que Blumenau é a Capital Nacional da Cerveja. São eventos cervejeiros que vão desde a Oktoberfest àqueles que esmiuçam sua produção e colaboram para fazer a bebida artesanal feita no Brasil crescer cada vez mais.

Agora estamos às vésperas de um feito inédito, que fará com que nossas empresas do setor tenham ainda mais capilaridade internacional. Parcerias plantadas há dois anos que se transformaram em um intercâmbio que fará com que nossa cerveja seja avaliada e comercializada em diversos países do mundo.

Na Semana Brasileira da Cerveja, que congregará em Blumenau o Festival, a Feira, o Concurso Brasileiro, o Congresso Internacional e a entrega Comenda Brasileira da Cerveja, em março de 2023, também terá a 1ª Conferência Internacional de Concursos Cervejeiros. Missões realizadas mundo afora desde o ano passado tornaram isso possível.

A última, encerrada na última semana, garantiu a parceria do Concurso Brasileiro de Cervejas, já tradicional em Blumenau e referência para todo o país, com outros certames do planeta.

Já temos a presença de representantes de concursos da Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Polônia, Uruguai, Itália, México e Coréia do Sul. E teremos mais nações participantes, pois o trabalho de captação ainda não acabou.

Se sabemos que nossa cerveja está em pé de igualdade com as melhores do mundo, mas temos de mostrar isso. E é o que estamos fazendo.

Leia outras colunas do Develon da Rocha clicando aqui.

Compartilhe

Presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail