Siga nas redes sociais

Search

Empresa de SC é a primeira do Brasil a fabricar pedras em fibra de vidro para decoração

Foto: divulgação.

Inovação e beleza aliado à leveza e resistência da fibra de vidro estão entre as principais características dos produtos desenvolvidos pela Vaso e Cor.

Há 13 anos, a indústria fundada em Treviso e com filial também em Siderópolis, conquistou o mercado ao trazer um novo material para os vasos e produtos de decoração.

“Nos primeiros anos trabalhávamos com vasos de cimento, porém o CEO da empresa, Erivelto Fonseca, teve um insight e percebeu que os vasos eram muito pesados e atrapalhavam na montagem de paisagismo e também no dia a dia em casa. Foi então que lançou os vasos em fibra de vidro. Depois disso, o inovar sempre esteve presente. São mais de 30 cores na nossa cartela e produtos ainda mais diferenciados”, garante a gestora de marketing e vendas da empresa, Luísa Lupatini.

 Logo depois desta primeira etapa, novas possibilidades foram dadas à decoração.

“Em seguida veio o acabamento tons da terra, que é confeccionado com areia grossa, o que acaba tendo um acabamento mais rústico. Depois foi lançado o acabamento fusão, onde a borda do vaso tem tons da terra e a parte de baixo é alto brilho, o que dá inúmeras possibilidades de composição. Agora voltamos a inovar trazendo um produto exclusivo para o Brasil. Somos a primeira empresa brasileira fabricante de pedras em fibra de vidro, para fazer composição de paisagismo, de ambientes internos, salas, banheiros”, enaltece a gestora.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail