Siga nas redes sociais

Search

União Cervejeira cria selo de qualidade para mostrar excelência da produção local

Foto: divulgação.

Cervejarias da região metropolitana de Florianópolis serão avaliadas para receber o exclusivo selo de qualidade da União Cervejeira, associação que reúne 16 cervejarias.

A análise será realizada por uma equipe de pesquisadoras do renomado Instituto Science of Beer. O objetivo é comprovar cientificamente a excelência dos produtos e conquistar ainda mais a confiança do consumidor.

O selo tem como referência o método científico Beer Sensory®, a partir do qual foi desenvolvida uma análise sensorial própria das cervejas locais. O novo método poderá ser utilizado inclusive para concursos cervejeiros.

O início da análise das amostras enviadas pelas cervejarias está previsto para este mês de setembro e a expectativa é de que os selos sejam emitidos a partir da segunda quinzena de outubro.

“Foi uma forma que encontramos para que o consumidor identifique visualmente, a partir da marca criada pela União Cervejeira, um produto de excelência e com qualidade cada vez melhor, produzido por nossas cervejarias. Ao conhecer melhor nossas cervejas especiais, como são feitas e especialmente os diferenciais no sabor, o consumidor também entende por que a precificação é igualmente diferente em relação a um produto da grande indústria”, destacou o presidente da entidade, Reinoldo Steinhaus.

Para ter sua produção avaliada pelo Instituto Science of Beer, a cervejaria precisa estar localizada na região metropolitana de Florianópolis e ser associada à União Cervejeira. O selo terá 12 meses de validade e poderá ser renovado.

“Com o fortalecimento do turismo por meio do Caminho Cervejeiro que criamos e, agora, com o selo da União Cervejeira, trabalhamos para conquistar mais espaço no mercado e, assim, contribuir para que nossas empresas retomem o crescimento experimentado no período anterior à pandemia”, complementa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail