Siga nas redes sociais

Search

Haco lança manifesto pela sustentabilidade

Foto: divulgação.

A sustentabilidade na moda não é um assunto novo. A diferença é que, o que era há algum tempo apenas tendência, hoje é um movimento consolidado e crescente, onde cada detalhe importa e faz a diferença. 

A Haco, empresa de Blumenau com 94 anos de história, acaba de lançar ao mercado o seu novo Manifesto pela Sustentabilidade, com o objetivo de declarar comprometimento com este tema.

Ele reforça o propósito e a responsabilidade da empresa em atender as necessidades de seus clientes sem comprometer as gerações futuras, fazendo uso responsável dos recursos para garantir a segurança das pessoas e do meio ambiente e o constante desenvolvimento de produtos e processos sustentáveis.

“Esse tema para a Haco é um tema antigo, há mais de 30 anos nos preocupamos e pensamos de forma sustentável, e a gente não acredita que esse tema da sustentabilidade é hoje uma bandeira e sim uma realidade, porque nós não temos dúvidas, que isso vai ser cada vez mais forte, puxado pelo consumidor final”, destaca Alberto Conrad Lowndes, CEO da empresa.

Para Lucas Fortes Rocha, Gerente de marketing e produto, as empresas e criativos devem investir na busca de novas tecnologias para a produção de peças e acessórios que respeitem o meio ambiente em todas as etapas, da obtenção da matéria-prima ao descarte responsável:

“Essas iniciativas sustentáveis criam diferenciais, reforçam a identidade da marca e aumentam a identificação com o público, cada vez mais adepto à questões ambientais”.

Neste ano, durante a Febratex, uma das maiores feiras do segmento têxtil da América Latina, a Haco lançou uma ação que vem de encontro ao seu propósito de ser cada vez mais sustentável e reconhecida por tratar este tema com sensibilidade: o objetivo da empresa é plantar 5 mil árvores até o final do ano.

Para isso a empresa têm distribuindo como brinde nos seus eventos, sementes de árvores nativas para que seus clientes participem da ação e se sintam envolvidos neste propósito.

Acompanhe no vídeo abaixo o manifesto pela sustentabilidade da empresa:

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail