Evento vai destacar iniciativas para a segurança jurídica dos negócios

Apontada como a terceira maior causa de fechamento de empresas jovens no Brasil, a divergência entre sócios é uma situação que pode ser contornada com planejamento e acordos bem definidos.

Essa será uma das questões que o evento Segurança Jurídica para Negócios vai abordar, no dia 27 de setembro, às 18h30min, no Centro de Inovação de Blumenau.

O encontro é gratuito e promovido pela startup de soluções para terceirização financeira Marvee. A empresa, que teve como premissa a organização societária para a longevidade do negócio, vai apontar caminhos dentro deste contexto, juntamente com dois convidados: o advogado empresarial Flávio Pinheiro Neto, que atua na realização de acordos societários e instrumentos jurídicos relacionados e auxiliou na estruturação jurídica da Marvee, e o diretor de operações da PagueVeloz, fintech adquirida pelo grupo Serasa, Nilton Spengler Neto.

“É essencial que, ao estruturar uma sociedade empresarial, os envolvidos tenham respaldo jurídico e que realizem acordos claros que garantam a preservação de seus interesses, bem como a continuidade do negócio. Neste sentido, temos não só o Acordo de Sócios, mas questões como Vesting, Cliff e Stock Options, além de situações relacionadas a investimentos e fusões e aquisições. A clareza de um bom acordo é fundamental para a perenidade de uma empresa”, destaca Flávio.

Os empreendedores que tiverem interesse em participar do encontro devem se inscrever através do link clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais