Siga nas redes sociais

Search

Evento vai destacar iniciativas para a segurança jurídica dos negócios

Apontada como a terceira maior causa de fechamento de empresas jovens no Brasil, a divergência entre sócios é uma situação que pode ser contornada com planejamento e acordos bem definidos.

Essa será uma das questões que o evento Segurança Jurídica para Negócios vai abordar, no dia 27 de setembro, às 18h30min, no Centro de Inovação de Blumenau.

O encontro é gratuito e promovido pela startup de soluções para terceirização financeira Marvee. A empresa, que teve como premissa a organização societária para a longevidade do negócio, vai apontar caminhos dentro deste contexto, juntamente com dois convidados: o advogado empresarial Flávio Pinheiro Neto, que atua na realização de acordos societários e instrumentos jurídicos relacionados e auxiliou na estruturação jurídica da Marvee, e o diretor de operações da PagueVeloz, fintech adquirida pelo grupo Serasa, Nilton Spengler Neto.

“É essencial que, ao estruturar uma sociedade empresarial, os envolvidos tenham respaldo jurídico e que realizem acordos claros que garantam a preservação de seus interesses, bem como a continuidade do negócio. Neste sentido, temos não só o Acordo de Sócios, mas questões como Vesting, Cliff e Stock Options, além de situações relacionadas a investimentos e fusões e aquisições. A clareza de um bom acordo é fundamental para a perenidade de uma empresa”, destaca Flávio.

Os empreendedores que tiverem interesse em participar do encontro devem se inscrever através do link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail