Siga nas redes sociais

Search

Nespresso inaugura nova pop up em Florianópolis

Foto: divulgação.

Como parte do processo de ampliação do negócio, a Nespresso anuncia a chegada de uma nova loja em Florianópolis. Em formato pop up, a unidade foi inaugurada nesta semana no Villa Romana Shopping.

O espaço terá cerca de 17m² e design minimalista feito a partir de elementos sustentáveis, como madeira de reflorestamento.

“Temos muito prazer em apresentar esta nova pop up Nespresso ao público de Florianópolis. Nossa atuação na região visa otimizar a experiência dos nossos clientes, uma vez que a capital é o destino mais procurado pelas famílias brasileiras e o segundo por estrangeiros que visitam o Brasil”, destaca Gabriel Nobre, diretor de B2C da Nespresso no Brasil.

Todas as cápsulas são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável. E, assim como nas demais boutiques, a operação na capital catarinense contará com um ponto de coleta de cápsulas para reciclagem.

A iniciativa de aumentar os pontos de coleta vai de encontro com o compromisso global da marca, recém certificada como Empresa B, em se tornar carbono neutro até o final do ano.

As cápsulas são encaminhadas ao Centro de Reciclagem, que fica em Osasco/SP, para separação mecânica da borra de café e do alumínio, sem a utilização de água.

A borra de café é destinada ao projeto Nespresso Hortas, que oferece o resíduo orgânico como alternativa de adubo para cultivo de alimentos orgânicos para agricultores em Parelheiros/SP.

O alumínio é destinado à indústria siderúrgica, e volta para o seu ciclo de vida em formas variadas, como, canetas, material elétrico e até peças de esquadria.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail