Wetzel S/A encerra recuperação judicial

Se em 2016, uma das mais tradicionais empresas de Santa Catarina passou por dificuldades, nesta semana, a Wetzel S/A encerrou a recuperação judicial.

Durante o processo, a empresa passou por uma profunda reestruturação que devolveu seu equilíbrio financeiro e operacional.

O plano foi baseado em ações como: a implantação de controles mais rígidos, a renovação de executivos, a comunicação transparente com credores, trabalhadores, clientes e fornecedores, além das instituições financeiras.

A empresa ainda trabalhou arduamente na redefinição do negócio principal, com mudanças estruturais, melhorias no processo de produção, vendas, logística e qualidade, focando sempre na redução de custos e no controle efetivo do caixa.

“A empresa mudou radicalmente seu modelo de gestão. Apostamos em uma estrutura organizacional enxuta, cortamos gastos e estamos fazendo, progressivamente, tudo o que é possível para tornar a operação mais eficiente e elevar nosso nível de produtividade. Foi um grande desafio, mas com transparência, coragem, humildade e confiança, conseguimos chegar ao resultado atual”, explica o diretor presidente da Wetzel S/A, Rodrigo Moretti.

Toda esta evolução só pôde ser alcançada com o atendimento diferenciado, a excelência na produção de componentes em alumínio, ferro e plástico e o investimento de R$ 22 milhões.

Para se manter como referência nos mercados em que atua, foram adquiridas novas tecnologias e equipamentos.

Hoje, a empresa conta com oito células de produção em fundição de alumínio em baixa pressão que fazem da companhia a maior fundição de alumínio para o segmento automotivo do país.

“Historicamente, são poucas as empresas que ultrapassam os cinco anos de vida. A Wetzel sempre foi uma empresa em evolução, focando e pensando do outro lado da mesa com os seus clientes. O segredo destes 90 anos é a prestação de um atendimento diferenciado, investindo em tecnologias e inovando a cada dia”, complementa.

A coragem da Wetzel S/A em enfrentar desafios vem do esforço coletivo da sua equipe de profissionais, que continua a trabalhar para o crescimento e a renovação da companhia.

“Nossa companhia tem 90 anos e continuamos mantendo o comportamento focado na confiança, respeito e inovação. Mas é bonito ver nossa evolução e como investimos na capacitação dos novos talentos que estarão conosco quando chegarmos aos 100 anos de história, marca alcançada por poucas empresas”, ressalta o neto do fundador da empresa, André Luís Wetzel da Silva, presidente do Conselho de Administração.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais