Siga nas redes sociais

Search

Wetzel S/A encerra recuperação judicial

Foto: divulgação.

Se em 2016, uma das mais tradicionais empresas de Santa Catarina passou por dificuldades, nesta semana, a Wetzel S/A encerrou a recuperação judicial.

Durante o processo, a empresa passou por uma profunda reestruturação que devolveu seu equilíbrio financeiro e operacional.

O plano foi baseado em ações como: a implantação de controles mais rígidos, a renovação de executivos, a comunicação transparente com credores, trabalhadores, clientes e fornecedores, além das instituições financeiras.

A empresa ainda trabalhou arduamente na redefinição do negócio principal, com mudanças estruturais, melhorias no processo de produção, vendas, logística e qualidade, focando sempre na redução de custos e no controle efetivo do caixa.

“A empresa mudou radicalmente seu modelo de gestão. Apostamos em uma estrutura organizacional enxuta, cortamos gastos e estamos fazendo, progressivamente, tudo o que é possível para tornar a operação mais eficiente e elevar nosso nível de produtividade. Foi um grande desafio, mas com transparência, coragem, humildade e confiança, conseguimos chegar ao resultado atual”, explica o diretor presidente da Wetzel S/A, Rodrigo Moretti.

Toda esta evolução só pôde ser alcançada com o atendimento diferenciado, a excelência na produção de componentes em alumínio, ferro e plástico e o investimento de R$ 22 milhões.

Para se manter como referência nos mercados em que atua, foram adquiridas novas tecnologias e equipamentos.

Hoje, a empresa conta com oito células de produção em fundição de alumínio em baixa pressão que fazem da companhia a maior fundição de alumínio para o segmento automotivo do país.

“Historicamente, são poucas as empresas que ultrapassam os cinco anos de vida. A Wetzel sempre foi uma empresa em evolução, focando e pensando do outro lado da mesa com os seus clientes. O segredo destes 90 anos é a prestação de um atendimento diferenciado, investindo em tecnologias e inovando a cada dia”, complementa.

A coragem da Wetzel S/A em enfrentar desafios vem do esforço coletivo da sua equipe de profissionais, que continua a trabalhar para o crescimento e a renovação da companhia.

“Nossa companhia tem 90 anos e continuamos mantendo o comportamento focado na confiança, respeito e inovação. Mas é bonito ver nossa evolução e como investimos na capacitação dos novos talentos que estarão conosco quando chegarmos aos 100 anos de história, marca alcançada por poucas empresas”, ressalta o neto do fundador da empresa, André Luís Wetzel da Silva, presidente do Conselho de Administração.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail