Siga nas redes sociais

Search

B3 lança novo guia para orientar empresas sobre sustentabilidade e ESG

Foto: Pcess609/AdobeStock

A Bolsa do Brasil (B3), lança hoje o guia Sustentabilidade e Gestão ASG: Como Começar, Quem Envolver e O Que Priorizar, que busca compartilhar com todas as empresas conhecimentos, reflexões e caminhos para a adoção de melhores práticas nessa agenda.

A publicação é uma atualização das edições lançadas em 2011 e 2016 e mostra, de forma clara e didática, como a sustentabilidade e o ESG (sigla em inglês que se refere a fatores Ambientais, Sociais e de Governança) estão mudando o mundo dos negócios.

A obra identifica 14 passos rumo à sustentabilidade, com orientações para auxiliar as companhias no processo de incorporação dessa agenda, sendo essa uma orientação geral que pode ser traduzida a cada empresa de maneira focada quando seus temas materiais são observados.

Em relação aos guias de 2011 e 2016, que traziam 13 passos, a edição atual adiciona um novo tema à jornada: a agenda de investimento social privado que, em diversas companhias, evoluiu de trabalhos pontuais junto às comunidades onde as empresas estão inseridas para uma ação sistêmica, profissionalizada e, por vezes, capilarizada, com estratégias de médio e longo prazo orientando a forma de atuação.

“Na B3, temos uma estratégia de sustentabilidade baseada em três pilares: ser uma companhia alinhada às melhores práticas internamente, induzir boas práticas ESG no mercado e fortalecer o portfólio de produtos e serviços ESG. Como parte do nosso papel de indução, a nova edição do Guia de Sustentabilidade foi desenvolvida para compartilhar informações, sensibilizar e engajar as empresas sobre a importância da adoção dessa agenda em seus negócios”, destaca Ana Buchaim, diretora executiva de pessoas, marketing, comunicação, sustentabilidade e investimento social privado da B3.

O guia pode ser acessado clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail