Siga nas redes sociais

Search

SC ultrapassa geração de 100 mil empregos no ano

Foto: Antonello/AdobeStock

Santa Catarina ultrapassou a marca dos 100 mil postos de trabalho formais gerados entre janeiro e agosto.

Foram 1.044.912 contratações e 944.779 desligamentos, o que resultou num saldo positivo de 100.133 empregos com carteira assinada.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

No acumulado do ano, o setor de serviços puxou o bom desempenho do estado, com saldo positivo de 51.745 empregos. Em seguida, aparece a indústria, com 26.815 oportunidades de trabalho.

Em termos proporcionais, no entanto, o maior crescimento veio do setor da construção, que aumentou em 14,78% o número de empregados a partir de um saldo positivo de 16.031 novos empregos este ano.

O comércio gerou 6.030 postos de trabalho com carteira assinada e apenas o setor agropecuário teve uma leve retração, com 488 demissões a mais que contratações.

Entre os 100 municípios com saldo mais positivo do Brasil no ano, 8 são catarinenses: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, São José, Criciúma, Chapecó e Itapema.

LEIA TAMBÉM

Parque aquático abre 80 vagas de emprego em Gaspar

Tupy abre novas vagas operacionais em Joinville

Empresa de tecnologia abre 40 vagas em diversas cidades

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail