Siga nas redes sociais

Search

Sebrae/SC abre inscrições para soluções ligadas ao governo, turismo e agronegócio

Foto: divulgação.

O Sebrae/SC está com inscrições abertas até o dia 17 de outubro para o processo seletivo do Programa SEBRAEHUB Living Lab.

O objetivo é selecionar propostas que tragam inovação em eixos ligados ao governo, turismo e agronegócio.

A ideia é selecionar até 10 empresas/instituições, que terão como benefícios o suporte para testes e validações de suas soluções diretamente com o público-alvo, aprimoramento das propostas, visibilidade, acesso a uma grande rede de networking e potenciais clientes, além de fazer parte de um ambiente especializado em inovação. 

“Essa iniciativa busca identificar novas soluções que contribuam para um melhor ambiente de negócios em Santa Catarina. Acreditamos que será uma ótima oportunidade para que os participantes façam parte de um ambiente especializado, tenham acesso a uma rede de potenciais clientes, como prefeitos e secretários municipais, oportunidade de networking, entre outros”, destaca a gestora do Sebraehub, Soraya Tonelli

Ao todo, são cinco temáticas de atuação:

1- Soluções inovadoras em govTech para os desafios da desburocratização do setor público municipal de Santa Catarina, por meio da transformação digital, considerando prioritariamente os segmentos digitalização de processos e relacionamento do poder público municipal com cidadãos e empreendedores, além de outras áreas que provoquem impacto positivo no desenvolvimento sustentável das cidades.

2- Soluções inovadoras em govTech que melhorem a interoperabilidade dos diversos sistemas, dados e equipamentos que já existem ou que ainda serão implementados, de forma mais simples, eficiente e com menores custos, em comparação ao que existe atualmente no mercado.

3- Soluções inovadoras em govTech para os desafios da melhoria da governança em prefeituras e/ou câmaras de vereadores, considerando prioritariamente as questões relacionadas aos procedimentos a serem adotados pelos órgãos públicos municipais no âmbito da adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

4- Soluções para o incentivo ao empreendedorismo no setor do turismo, considerando a disponibilização de informações mercadológicas, a digitalização, a conexão entre empresas desse setor e seus clientes ou consumidores, entre outras inovações que possam ser propostas nesse sentido.

5- Soluções para o incentivo ao empreendedorismo no setor do agronegócio, considerando a disponibilização de informações mercadológicas, o aumento da produtividade, novos produtos, a conexão entre empresas desse setor e seus clientes ou consumidores, entre outras inovações que possam ser propostas nesse sentido.

A iniciativa é uma parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), e metodologia do VIA Estação Conhecimento, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As inscrições estão abertas pelo link clicando aqui, em que também é possível encontrar o edital completo. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail