Siga nas redes sociais

Search

Plasvale completa 45 anos e investe em inovação para se reposicionar no mercado

Foto: divulgação.

Atenta às transformações do mercado e na busca para facilitar a vida e o dia a dia dos consumidores, a Plasvale chega aos 45 anos assumindo uma nova postura no mercado.

A empresa catarinense que é uma das maiores de utilidades domésticas do país, atualmente traz um mix de produtos que são soluções para todos os ambientes.

“Hoje somos mais que uma indústria de produtos em plástico, somos uma marca que há mais de quatro décadas facilita a rotina de milhões de pessoas, e está presente em cada cantinho de seus lares. Essa mudança de mindset já se desenha a muitos anos. A gente vem realizando um movimento com o objetivo de fazer com que as pessoas associem “a força do plástico”, slogan de muitos anos atrás, aos demais produtos e serviços desenvolvidos ao longo desse tempo pela empresa”, ressalta a gerente de marketing da empresa, Samanta Junges Champi.

Presente em todos os estados brasileiros, a empresa possui hoje 23 categorias de produtos, que vão do plástico ao vidro, passando por itens de silicone, inox e até materiais reciclados.

“Temos uma ampla variedade no catálogo que traz usabilidade ao cliente, saindo da lavanderia e cozinha, com a ideia de vestir toda a casa dos consumidores, e até mesmo seus pets. Um destaque recém-lançado é a Linha Eco, que reforça a nossa preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. Há anos já temos um processo rígido de desenvolvimento de produtos, visando o menor impacto ambiental possível. Através de uma parceria com a ONG Eco Local trouxemos essa novidade que oferece produtos feitos a partir do plástico encontrado nas praias e encostas”, explica.

Essa inovação que está reposicionando a empresa segue a missão de facilitar a vida das pessoas. Um exemplo são o redesign de alguns produtos como da Linha Mais.

Hoje, além de variados tamanhos, os potes são transparentes para que o consumidor possa ver o que há dentro tanto em geladeiras e armários quanto em gavetas.

“O objetivo é renovar a cada dia para tornar a vida do nosso consumidor mais fácil. Nossa melhoria é contínua. Mesmo em produtos e processos consolidados, nós buscamos adaptar conforme as sugestões que recebemos e fazem sentido. Pensamos em todo o contexto, fazemos pesquisas e diversos estudos”, comenta a gerente.

Outro exemplo, é o reposicionamento da empresa nas redes sociais. Atualmente, a empresa traz publicações explicativas com fotos e vídeos que mostram as diversas usabilidades dos produtos, pois muitas vezes, elas vão além do que o consumidor imagina. Além de dicas de decoração, organização e receitas práticas. Esse contato com o consumidor final também ficou mais próximo após a chegada do e-commerce.

Já os clientes pessoa jurídica receberam um novo olhar recentemente, com uma loja on-line voltada para eles.

“O Plasvale meu negócio é direcionado a comércios como hotéis, bares, pousadas, lanchonetes e similares que buscam os produtos da marca para o uso interno no dia a dia, e não para revenda. É uma seleção de produtos específica para esses lugares disponível em poucos cliques ”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail