Siga nas redes sociais

Search

SC leva comitiva para visitar ecossistema de inovação de Portugal

Foto: divulgação.

Santa Catarina enviou 20 empreendedores em uma missão de internacionalização a Portugal entre os dias 24 de setembro e 1° de outubro.

A viagem, organizada pelo Sebrae, contou com a participação de movimentos como o Join.Valle, que fomenta o empreendedorismo e a inovação na região norte de Santa Catarina.

“Historicamente, Portugal tem uma excelente relação com o Brasil e se mostra uma referência global para as startups. Fortalecer essa relação faz todo sentido porque é uma oportunidade de, a partir dali, acessar o ecossistema Europeu”, comenta Fabiano Dell Agnolo, diretor executivo do Join.Valle, que participou da ação.

Os catarinenses passaram tanto pela cidade de Porto, incluindo uma visita ao ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários), quanto por Lisboa, com programações na sede do Startup Lisboa e em hubs de inovação, entre outros.

Foram à missão representantes do Sebrae/SC, Sebrae/PR, Ágora Tech Park, Join.Valle, Pollen Parque, Inovale, Centro de Inovação Blumenau e Associação Comercial de Araranguá.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail