Siga nas redes sociais

Search

A batalha do mercado de prata: como você pode se beneficiar no futuro investindo hoje

Foto: divulgação Prata Pura

Você sabia que a prata, de acordo com dados fundamentais, está se desconectando do ouro e do mercado de ações mais amplo?

Vamos trazer aqui alguns motivos pelos quais a prata está superando recentemente o ouro e os índices das bolsas.

Para a surpresa de muitos, o preço da prata parece estar superando os mercados e o rei do metal monetário.

Esta atualização é rápida e objetiva porque a prata pode estar preparada para um movimento maior, especialmente se o aumento da taxa de juros do Fed for bom para os metais.

Estamos falando de uma possível tendência que está apenas no início e não sabemos se ela vai continuar, mas é muito possível que sim, devido às cotações já terem atingido um fundo importante, bem como os custos de produção da prata de mineração. Além disso, os bancos de metais estão com posições muito curtas.

E tem mais! O controle do metal prateado levará a preços muito mais altos.

Muitas pessoas ainda não sabem, mas estamos nos estágios iniciais de uma grande batalha no mercado de prata. À medida que instituições, fundos de hedge e investidores de varejo migram para a prata para proteger a riqueza, o controle sobre o acesso ao metal levará a preços muito mais altos.

Um dos fatores para isso é que o aumento maciço da dívida global que sustenta os mercados irá estourar à medida que o mundo se dirige para o abismo de energia. Nesse momento será crucial manter um ativo financeiro que seja capaz de proteger a sua riqueza em um futuro de escassez de energia. 

Spoiler: estamos vendo muita prata sair de Londres e ir para a Índia e outros países. Parece que esta batalha pelo controle do metal prateado realmente, ao que tudo indica, já começou. 

Os estoques de prata nos cofres dos grandes centros continuam a cair drasticamente, enquanto os de ouro se mantém estáveis.

Com o declínio da produção de petróleo a cada ano, as fontes renováveis de energia serão cada vez mais demandadas, e baterias e condutores para essa energia cada vez mais necessários, aumentando exponencialmente o consumo de prata pela indústria.

Ainda sobre o declínio anual da produção de petróleo no mundo: As reservas de petróleo estão estimadas para se esgotarem em 40 anos, mas as reservas de prata nas minas, em apenas 10 anos! Onde vão parar os preços da prata física a partir de então?

Vale ressaltar que a maior parte da prata não está nas bolsas de commodities, mas nos fundos de investimento.

Quando os investidores quiserem se mover para a prata novamente em busca de proteção, simplesmente esta prata não estará lá disponível para eles.

E esse movimento para os metais vai se agravar assim que a grande Bolha de Tudo estourar, devido à enorme dívida soberana global, principalmente a norte-americana, que cresce exponencialmente, desde há muito impagável, e simplesmente irá colapsar todo o sistema financeiro mundial.

Para finalizar, veja abaixo as predições sobre as cotações da prata por parte dos maiores especialistas no mundo:

  • Rick Rule: a prata será negociada a $50 nos próximos 5 anos.
  • Mike Maloney: a prata é o único metal que se transforma. Ela pode se transfomar de metal barato em algo Inalcançável, Inobtenível.
  • Keith Neumeier, CEO da First Majestic Silver: as cotações em três dígitos serão alcançadas assim que os produtores perceberem que eles não podem conseguir toda a prata para as suas necessidades.
  • Bank of America: a prata chegará a $ 30 em 1 ano.
  • Citigroup: a prata chegará a 40 $ em 1 ano, e a 50-100 $ nos próximos anos.
  • Goehring & Rozencwajg: a prata chegará a 500 $ em uma década.
  • Heraeus: a prata chegará a 32 $ em um ano.
  • Chen Lin: a prata é o próximo lítio (aumentou 10x em 1 ano), aqueles que acham que a prata chegará a apenas 30-40 $ se arrependerão.

Segundo Leigh Goehring, de Goehring & Rozencwajg, nem será principalmente devido a um aumento na demanda industrial, ou talvez problemas de oferta/demanda, mas, embora os políticos de todo o mundo continuem a impulsionar a agenda energética, que exige prata, será por razões monetárias.

O dólar americano não sobreviverá em sua forma atual. E você, está preparado para tantas mudanças? Nós podemos auxiliar!

Se você interessou pelo assunto, siga @pratapura.barrasemoedas, acesse www.pratapura.com para saber mais ou leia o artigo na íntegra clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail