Siga nas redes sociais

Search

A iniciativa privada e o fomento ao turismo e ao comércio do Vale Europeu

Foto: Daniel Zimmermann

Não foi à toa a criação da Casa do Comércio e Turismo de Blumenau e do Vale Europeu, em julho passado. Com o objetivo de coordenar ações em conjunto, o local congrega diversas entidades de classe de ambos os setores, que mostram a força do associativismo e do papel da iniciativa privada neste momento crucial da economia do país, fazendo-a girar.

Como também presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (ABLUTEC), fico mais que feliz em dizer que esta união se refletiu na retomada dos grandes eventos em Santa Catarina, no momento pós-pandemia, com a realização do Festival, da Feira, do Congresso Internacional, do Concurso e da entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, no primeiro semestre deste ano, em Blumenau.Todos coroados com o retorno da Oktoberfest, que merece aplausos ao poder público pelo seu sucesso.

Porém, não podemos nos deitar nos louros da glória. Temos a perfeita noção das necessidades de inovação junto ao potencial ainda inexplorado de nossa região.

Tanto que vem novidades por aí. A ABLUTEC prepara, para março de 2023, a Semana da Cerveja Brasileira, congregando estes eventos em um curto período, ainda realizando a 1ª Conferência Internacional da Cerveja, com representantes de todo o mundo. As mangas estão arregaçadas com foco no crescimento do empreendedorismo, da geração de empregos e do desenvolvimento.

Compartilhe

Presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail