Siga nas redes sociais

Search

Dupla de SC vence etapa da Porsche Cup em Goiânia

Foto: Rafa Catelan/divulgação.

A dupla Carlos Vidigal Renaux e Luiz Razia conquistaram a vitória da etapa em Goiânia, na Porsche GT3 Cup Endurance Series, neste domingo, dia 16.

Em ritmo competitivo, a aposta nas estratégias assertivas da equipe foi o grande triunfo para o resultado na sétima etapa da competição, na categoria Challange.

As horas dedicadas nas estratégias funcionaram muito bem, e o resultado obtido trouxe ânimo após a insatisfação com a última etapa de agosto, em Termas de Río Hondo, na Argentina.

“Não dá para saber qual seria o nosso resultado em Termas porque a corrida é longa, e existem inúmeras variáveis. Mas estávamos muito bem, em segundo lugar, quando houve um incidente com outro competidor e nos tirou da corrida logo na terceira volta”, pontua Carlos Renaux.

Após a classificatória garantir o quinto lugar no sábado, dia 15, a dupla teve o desafio de finalizar os 300 km da prova e subir para a primeira colocação.

O calor e o clima seco de Goiânia foram outros desafios para os pilotos, que enfrentaram altas temperaturas no Autódromo Ayrton Senna, com índices superiores a 60º C no interior do carro durante o final de semana.

“Tivemos uma largada limpa e eficiente, e logo nos posicionamos em terceiro lugar. Este primeiro stint foi muito importante, porque conseguimos nos distanciar dos demais carros. Todo alinhamento feito com precisão antes e durante a prova nos trouxe êxito no objetivo. Voltamos pra casa com a alma lavada”, acredita Luiz Razia.

A Porsche Cup Endurance Series tem provas de longa duração, o que requer dois pilotos para intercalar a atividade em pista, enquanto o outro está no box acompanhando o desempenho do parceiro, com informações da equipe sobre a evolução da performance.

“Quando parei o carro em frente ao pódio e fui recebido por toda a equipe, com aquela emoção e vibração, foi inesquecível. Temos que comemorar e seguir para a próxima etapa em São Paulo, com o mesmo ânimo, mas tendo em mente que os 500km de Interlagos não será uma corrida fácil. É uma etapa que irá exigir muito mais empenho pra que tenhamos outro bom resultado”, conclui Carlos Renaux.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail