Siga nas redes sociais

Search

Oktober Cloud: série de eventos gratuitos vai discutir inovação e tecnologia em Blumenau

Foto: divulgação.

Não é só o retorno presencial da Oktoberfest que marca a agenda de eventos de outubro em Blumenau. Na cidade, considerada um dos polos de tecnologia do país, o segmento também recebe eventos para fomentar o networking e a troca de conhecimentos.

Um dos projetos que retorna neste mês é o Oktober Cloud, com três dias de encontros e a participação de empresas como Amazon, Ambevtech, Ailos e Dati.

A programação vai de 20 a 22 de outubro. No primeiro dia a agenda é reservada a convidados e com foco em relacionamento entre executivos do setor. Já os dias 21 e 22 são abertos para a comunidade.

No dia 21, ocorre o workshop sobre o Amazon QuickSight, um serviço com base na nuvem que entrega insights de inteligência de negócios de forma rápida e fácil. O encontro será na Proway, a partir das 14h30min. Os participantes viverão uma imersão nessa tecnologia, com apoio dos speakers: Eneias Moreira, da AWS, Gustavo Conti e Alan Patrick Wutke, da Dati.

Já o congresso do dia 22 será no Teatro Carlos Gomes, a partir das 8h, com discussões relacionadas à computação na nuvem e a presença de referências como: Fernando Sapata e Thiago Couto, especialistas da Amazon Web Services, Carlos Augusto Grahl, da AmbevTech, Eliezer Fernandes, da Ailos, e Alceu Conerado Neto, da Dati.

Diego Alexandre, CEO da Dati e um dos organizadores do projeto, destaca que o objetivo é fomentar o crescimento da comunidade de inovação em Blumenau:

“Queremos discutir e apoiar o crescimento do ecossistema aqui da cidade, com a colaboração de grandes nomes do setor de cloud computing, mostrando o potencial da nuvem para acelerar os negócios”.

Para participar, os interessados podem se inscrever através do link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail